Atlético-MG x Goiás- Galo busca tranquilidade e Esmeraldino quer seguir sonhando

O duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão está marcado para essa quarta-feira (06), no Estádio do Mineirão, às 20h

O duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão está marcado para essa quarta-feira (06), no Estádio do Mineirão, às 20h

0002050428002 img

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Atlético-MG e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 20h, no Estádio do Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em momentos distintos. Enquanto os donos da casa querem acabar com as chances de rebaixamento, os visitantes buscam somar três pontos para seguirem sonhando com uma vaga na Libertadores de 2020.

Com 36 pontos, o Atlético é o 13.º colocado e precisa vencer para ficar em situação mais tranquila. Em caso de derrota, o time correrá o risco de terminar a 31.ª rodada do Brasileirão apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Dono da quinta melhor campanha do returno, com 64% de aproveitamento, o Goiás está em nono lugar, com 42 pontos. No momento, a zona de classificação à Libertadores abrange até a sétima colocação, atualmente ocupada pelo Internacional, com 46 pontos. Isso porque o Athletico-PR, já classificado ao torneio continental por ter sido campeão da Copa do Brasil, ocupa a sexta posição, também com 46, mas com vantagem de 13 a seis sobre o clube gaúcho no saldo de gols.

Atlético-MG e Bahia se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG e Bahia se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão

ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG fez na tarde desta terça-feira seu último treino antes do jogo contra o Goiás, nesta quarta, e mais uma vez o lateral-direito Guga ficou fora da atividade. Ele ainda não se recuperou da pancada na cabeça que sofreu no duelo contra o Fortaleza, no último sábado, e não deverá estar em campo contra os goianos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Colocado no protocolo de concussão, procedimento adotado para preservar a saúde do jogador que sofre um trauma forte na cabeça, Guga deverá ser poupado para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo. Assim, Patric jogará na lateral direita contra o Goiás e o veterano Fábio Santos entrará no lado esquerdo da defesa.

Além de Guga, o Atlético também não vai contar com o atacante Geuvânio, que foi expulso contra o Fortaleza, e o meia Nathan, que está machucado. Por outro lado, os meias Otero e Cazares, que cumpriram suspensão, estarão à disposição do técnico Vagner Mancini.

GOIÁS
O Goiás faz uma campanha digna de G6 no returno do Campeonato Brasileiro, tanto que se afastou da zona de rebaixamento e alcançou a parte superior da tabela. Até a chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores virou realidade, apesar de o técnico Ney Franco tratar o assunto com cautela.

“A gente ainda não pensa em Libertadores. Temos que chegar aos 45 pontos. A gente vem fazendo um bom segundo turno. Se a gente conseguir manter esse aproveitamento nos jogos dessa semana, de repente a gente pode começar a pensar em algo melhor”, ponderou Ney Franco.

Coma a missão de se firmar entre os primeiros colocados, o Goiás encerrou a preparação para enfrentar o time mineiro com algumas dúvidas. O lateral-esquerdo Jefferson e o meia Léo Sena viajaram com o elenco para Belo Horizonte, mas podem ser poupados por desgaste muscular. Caso isso aconteça, Alan Ruschel e Thalles entrarão no time.

A principal novidade será a estreia do zagueiro Lucão, contratado em setembro após voltar do Estoril Praia, de Portugal. Cria das categorias de base do São Paulo, o defensor ficará com a vaga de Fábio Sanches, suspenso. Outra mudança certa é o retorno do volante Gilberto, novamente à disposição após cumprir suspensão, no lugar de Breno. Ele participou da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na rodada passada.