Atlético-MG x Goiás - Com artilheiro Paulinho e retorno de Hulk, Galo quer "bicar' o G4
Para o duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time conta com o retorno de Hulk e com Paulinho, artilheiro isolado da competição com 16 gols
O Galo está há cinco jogos invictos
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Com o Campeonato Brasileiro cada vez mais embolado, o Atlético-MG se viu animado ao encostar no pelotão de cima. A princípio fora da briga pelo título, o time mineiro sonha com uma vaga direta na Libertadores de 2024. Para o duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time conta com o retorno de Hulk e com Paulinho, artilheiro isolado da competição com 16 gols, para superar o desesperado Goiás, no domingo, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para seguir na cola do G4.
Invicto há cinco jogos, o Atlético-MG vem de dois empates seguidos por 1 a 1, contra o América-MG e na última rodada para o Corinthians, ambos como visitante. Os resultados não tiraram os mineiros do G-6, mas os impediram de entrar no G4. Com 54 pontos, o time mineiro é o sexto colocado, com quatro pontos a mais que o xará Athletico-PR, sétimo, e quatro a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.
Já o Goiás segue no seu calvário. Na última rodada, os goianos perderam o confronto mais que direto contra o Santos, por 1 a 0, dentro de casa, e seguem dentro da zona de rebaixamento. O time é o 18º colocado, com 35 pontos, dois a menos que o Vasco, que tem 37, e é o primeiro time fora do Z4 e ainda tem um jogo a menos.
ATLÉTICO-MG
Para a partida, o técnico Felipão terá a volta do atacante Hulk, que volta de suspensão. Apesar da assistência para Paulinho, Alan Kardec retorna ao banco de reservas. Por outro lado, o treinador perdeu o goleiro Everson, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a automática. Matheus Mendes assume a meta atleticana. A dúvida fica por conta do meio campo. Ainda se recuperando do choque de cabeça contra o América-MG, Rubens começou no banco de reservas e deu lugar a Igor Gomes.
Felipão foca no G6, mas não descarta briga pelo título: “Nós estamos ali por perto, quem sabe vamos beliscar alguma coisa no futuro. Faltam cinco jogos. Temos condições, mas primeiro estamos focados em conquistar nosso primeiro objetivo, que é o G-6. Estamos dentro da meta que traçamos há uns 20 dias, com os pontos adequados, para chegarmos nesta reta final em condições de conquistar o nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores.” disse o treinador.
GOIÁS
Do lado do Goiás, o treinador Armando Evangelista não terá o meia Guilherme Marques. Suspenso com o terceiro amarelo, o meia está fora. Pedido muitas vezes pela torcida, o argentino Julián Palacios deve ganhar a vaga no time titular. A dúvida fica por conta das condições do lateral esquerdo Sander. Com dores no joelho, o jogador ficou de fora do duelo contra o Santos. Caso siga vetado pelo departamento médico, Hugo deve seguir no time.
Em situação delicada, o técnico Armando Evangelista afirma que o time rende mais fora de casa: “Temos que nos queixar por aquilo que não temos feito em nossa casa. É uma situação que temos procurado resolver, temos trabalhado em cima disso, mas a verdade é que a equipe se solta mais fora de casa. Consegue criar chances, fazer gols e ter um jogo positivo, como foi o último, contra o Coritiba. Em casa, tem sido mais difícil.” disse o português.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 12/11/2023
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE).
-
Assistentes:
- Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
-
VAR:
- Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































