Atlético-MG x Ghanghzou Evergrande – Restou lutar pelo 3º lugar...

Após decepção nas semifinais, Galo tenta se reerguer das cinzas para ficar com o bronze

0002048141855 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Foi triste, decepcionante e para alguns, até humilhante. Favorito a disputar a final do Campeonato Mundial de Clubes contra o Bayern de Munique, o Atlético-MG perdeu a semifinal para o Raja Casablanca e agora entra em campo neste sábado, às 14h30, no estádio de Marrakesh, no Marrocos, para disputar o 3º lugar da competição contra o clube chinês Ghanghzou Evergrande. A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior.

Além de precisar vencer a partida para que a tragédia não seja ainda maior, o Galo joga para não decepcionar o seu torcedor, que foi em peso para o Marrocos esperando um título Mundial. Somente o jogo deste sábado mostrará se os atleticanos estão desapontados ou continuarão apoiando o time mesmo em uma disputa de 3º lugar.

0002048141855 img

Atual campeão chinês, o Ghangzhou utiliza o exemplo do Raja Casablanca para surpreender o galo. Apesar de ser a zebra no jogo, o time acredita que pode usar o desânimo dos jogadores atleticanos para ficar com o terceiro lugar, que já seria muito honroso para o time do treinador italiano, Marcelo Lippi.

Despedida com vitória?
Não é o jogo dos sonhos, mas a partida deste sábado marcará a despedida do treinador Cuca no comando do Atlético-MG. Nesta sexta-feira, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, diretamente do Marrocos, confirmou que Paulo Autuori, ex-campeão da Libertadores no rival Cruzeiro, será o treinador do clube em 2014. Cuca pode estar de saída para o futebol chinês.

Pelo carinho que adquiriu ao clube e que a torcida tem por ele, Cuca quer encerrar a sua Era no Atlético com uma vitória. Ainda que não seja a final do Mundial, o jogo deste sábado vale a medalha de 3º lugar, o que de certa forma da um ânimo a mais ao time.

Sem mistérios, o treinador confirmou que o Galo entrará em campo com a mesma escalação que perdeu para o Raja Casablanca na última quarta-feira. Assim, até mesmo o lateral-direito Marcos Rocha, que saiu de campo ofendendo o técnico, está confirmado no onze inicial.

Aposta em Conca
Se no Atlético-MG o treinador Cuca fará a sua despedida, no Ghangzhou o meia argentino Dario Conca também se despede. Reforço do Fluminense para a próxima temporada, ele fará o seu último jogo pelo clube chinês e quer sair coma boa impressão. Responsável pela armação no meio-campo do time chinês, ele é o jogador que mais preocupa a defesa atleticana.

O clube chinês, porém, tem outras armas que podem surpreender o Atlético-MG. O meia-atacante Elkson, que atuou no Botafogo, também é titular do time, além do grande ídolo do torcedor, Muriqui, que no Brasil jogou pelo Vasco. Ele foi o artilheiro do último campeonato chinês.

Não bastasse bons jogadores dentro das quatro linhas, o Ghangzhou ainda conta com um grande treinador. Marcelo Lippi, que já dirigiu a seleção italiana em Copa do Mundo, é o responsável pelo comando do time.