Atlético-MG x Fortaleza - Galo será realmente um favorito ao título?
O clube alvinegro promete lutar pela taça do Campeonato Brasileiro
O clube alvinegro promete lutar pela taça do Campeonato Brasileiro
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro inicia sua trajetória no torneio diante do Fortaleza, neste domingo, às 11h, no estádio do Mineirão. O Tricolor entra com objetivos mais realistas, a exemplo de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana.
O Fortaleza está em alta após conquistar o título do Campeonato Cearense em cima do arquirrival Ceará. O Atlético, por outro lado, também foi campeão estadual e fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores da América. O Galo quer ser o ‘papa-tudo’ de 2021.
COMO VEM O TRICOLOR?
Badalado com a conquista do Campeonato Cearense, o Fortaleza tenta estrear com vitória no Brasileirão. O técnico Juan Vojvoda colocou como meta, junto à diretoria, colocar o clube ao menos na Sul-Americana, e busca ainda dar sua cara ao time apesar do título estadual.
O treinador não poderá contar com dois jogadores, vetados pelo Departamento Médico. O zagueiro Jackson foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral lateral joelho esquerdo. Já Gustavo Blanco está com estiramento grau 1 no posterior da coxa direita. Ambos não tem previsão de retorno.
Nos treinos que antecedem o confronto, o treinador indicou apenas uma dúvida, entre Felipe e Matheus Jussa. O primeiro é favorito para iniciar entre os 11. De resto, a equipe deverá ser a mesma que vinha atuando no campeonato estadual.
“A conquista ficou para trás. Fizemos um grande estadual, mas agora precisamos olhar para frente. Temos mais objetivos a conquistar, a começar o duelo contra o Atlético Mineiro. Será um jogo dificílimo, como todos do Brasileirão. Queremos, porém, conquistar os três pontos”, falou Wellington Paulista.
E O GALO?
Cuca optou pelo mistério e não divulgou a escalação do Atlético. O que se sabe é que o treinador não poderá contar nos próximos jogos com Guilherme Arana, Guga, Junior Alonso, Savarino e Vargas, todos convocados para suas respectivas seleções. Por isso, podem iniciar o duelo deste domingo.
O comandante ainda não poderá contar com Keno e Diego Tardelli, vetados pelo Departamento Médico. O último deixará o clube alvinegro já na próxima segunda-feira. Com isso, Marrony deverá ser aproveitado na equipe titular.
“Temos certeza que vamos fazer um grande jogo. Jogo de Campeonato Brasileiro sempre é muito difícil, porém, temos um bom elenco”. O pessoal (Comissão Técnica) vai nos passar as coisas sobre o Fortaleza e vamos estudar a equipe deles”, falou Arana.





































































































































