Atlético-MG x Fluminense - Será o fim de mais um "pôjeto"?
Tricolor tenta vencer para se afastar da degola e evitar a queda de Luxemburgo
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – A corda está no pescoço e cada vez mais apertada. Pressionado pelos resultados ruins e pela zona de rebaixamento cada vez mais próxima, o Fluminense encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Eldorado de Sete Lagoas AM 1300 transmite a partida, direto da Arena.
Com três derrotas seguidas, começam a circular rumores nas Laranjeiras de que o Fluminense tem muita vontade de demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. Caso a vitória não aconteça nesta quarta-feira, certamente o treinador pode ganhar mala no clube e dar adeus a mais um clube do Brasileirão.
O Tricolor é apenas o 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos. O Atlético-MG está em 13º lugar, com 20 pontos, e faz campanha tranquila. O time mineiro apenas treina para a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos, no final desta temporada.
De volta!
O técnico Cuca deverá contar com o retorno do meia Ronaldinho Gaúcho para armar o Atlético-MG diante do Fluminense. O jogador não atuou no empate por 0 a 0 contra o Goiás, sábado, e ficou apenas na academia nesta segunda, mas pode estar em campo no meio de semana.
De acordo com o Atlético-MG, Ronaldinho foi “poupado do jogo em Goiás em razão de uma pancada sofrida na coxa direita”. Nesta segunda-feira ele realizou um trabalho leve, justamente para não forçar a musculatura e para que ele possa retornar contra o Fluminense.
Quem também estará de volta é o zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão no final de semana e entrará na vaga de Emerson. Por outro lado, o meia Dátolo ainda se recupera de problema físico e é dúvida, enquanto Alecsandro, lesionado, e Jô, na seleção brasileira, estão fora da partida.
Problemas
Sem poder contar com o atacante Fred, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi até cortado da seleção brasileira, já é certo que Vanderlei Luxemburgo mais uma vez não poderá repetir a escalação do Fluminense.
Com dúvidas para escalar o time, o treinador fechou o último treino da equipe em Belo Horizonte, nesta terça-feira. Digão, Leandro Euzébio, Jean, Diguinho, Valencia e Wellington Silva, que se recuperam de lesão, também são desfalques certos. Rhayer, que ficou mais de um mês afastado, por lesão, voltou à equipe na derrota diante do Santos, sábado, e deve ser mantido entre os titulares.
“A minha maneira de jogar envolve muito a velocidade, tanto para atacar quanto para dar combate. Tenho um condicionamento bom e sei que estarei com o ritmo de antes em breve. O meu estilo não vai mudar, vou continuar sempre lutando durante todo o tempo”, disse ele.





































































































































