Atlético-MG x Fluminense - Preliminar da Libertadores?
O Galo tenta chegar no G-6, enquanto o Tricolor quer fugir da zona de rebaixamento
O time carioca não vence o rival fora de casa desde 2017
Belo Horizonte, MG 23 (AFI) – Atlético-MG e Fluminense fazem uma prévia da partida das quartas de final da Copa Libertadores neste sábado, às 21h, quando se enfrentam no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a realidade é outra. O time mineiro ainda tenta se encontrar para brigar por G-6, enquanto que o rival busca sair da zona de rebaixamento.
No Brasileirão, o Atlético-MG não vence há três jogos e vem de um empate com o Cuiabá por 1 a 1, resultado que lhe deixou na oitava posição, com 30 pontos. O São Paulo, sexto colocado, tem 38.
Já o Fluminense vem de dois tropeços, o último frente ao Corinthians em um empate sem gols. O time carioca é o 18º colocado, com 21 pontos, um atrás do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Atlético leva vantagem no retrospecto frente ao Fluminense e não perde em casa para o rival desde 2017, quando levou 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. No total, os times já se enfrentaram em 80 oportunidades, com 34 vitórias para o time mineiro, 21 derrotas e 25 empates.
O jogo será no estádio do Mineirão por causa das condições do gramado da Arena MRV, em uma tentativa de recuperar o piso para os próximos compromissos da equipe.
GALO VAI POUPAR?
Com o desgaste pela sequência de jogos, o técnico Gabriel Milito deve continuar rodando o time para dar uma folga aos jogadores mais desgastados. O atacante Hulk, que voltou aos treinos após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, ainda é dúvida. O jogador deve seguir fazendo fortalecimento muscular antes de ir a campo.
O zagueiro Battaglia e os meias Gustavo Scarpa e Bernard são outros nomes que devem ser poupados. Já o atacante Paulinho teve a pena diminuída em um recurso no STJD por incidentes contra o Palmeiras e está liberado. O treinador não tem nenhum desfalque por suspensão.
“O calendário, às vezes, judia um pouco. Muito se fala sobre isso. É complicado, mas temos que fazer o que podemos. É comer bem, dormir bem e se alimentar bem. O futebol não tem espaço para o amadorismo. O atleta tem que estar preparado. É importante ter um grupo qualificado também. É impossível o mesmo time jogar todos os jogos da temporada. Tem que ter o rodízio, se não acaba tendo muitas lesões. É virar a chave”, disse Bernard.
FLU E FORÇA MÁXIMA!
O Fluminense, por sua vez, deve entrar em campo com força máxima por causa da situação do time na tabela. O atacante Keno está recuperado de dores na lombar e pode ser relacionado para o embate.
Por outro lado, três jogadores continuam no departamento médico, o zagueiro Ignácio, o lateral Diogo Barbosa e o meia Renato Augusto. Marcelo e Cano estão em transição e não devem atuar. Já Samuel Xavier está suspenso pelo acúmulo de cartões. Guga entrará no lugar.
“Já somos a 7ª melhor campanha do returno e as pessoas esquecem. “Ah não está bem…”, como não está bem? Nos últimos seis, sete jogos, ganhamos cinco. Está demorando um pouco para sair dos últimos quatro lugares porque a gente estava atoladinho lá, então demora um pouco. Precisamos continuar com esse aproveitamento”, disse Mano.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª rodada
-
Data:
- 24/08/2024
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues De Souza (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
-
VAR:
- Marcio Henrique De Gois (SP)
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































