Atlético-MG x Fluminense - Momentos são diferentes, mas só 3 pontos separam

Apesar da pouca distância na tabela, o Galo vem de boa vitória, enquanto o Flu quer se recuperar do clássico

Apesar da pouca distância na tabela, o Galo vem de boa vitória, enquanto o Flu quer se recuperar do clássico

0002050319170 img

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Apenas três pontos separam Atlético-MG e Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro, mas momento dos times é distinto. Neste domingo, às 16h, Galo e Flu se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 11ª rodada do torneio.

player

O Atlético-MG tem 17 pontos e ocupa a quarta posição do torneio. Após três jogos sem vencer, o time mineiro se reencontrou na última rodada e bateu o América-MG no clássico por 3 a 1.

O Tricolor carioca também teve clássico na última rodada e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, chegando a três partidas sem vitórias. O time vem sofrendo com lesões no ataque e não conseguiu manter o bom ritmo desde então. O Fluminense fica na 10ª colocação, com 14 pontos.

0002050319170 img

BOAS E MÁS
O técnico Abel Braga teve notícias positivas e negativas no último treinamento. Marcos Júnior realizou exames na coxa esquerda e foi detectado um edema no músculo posterior. Já Pablo Dyego, que deixou o clássico machucado, está sendo monitorado e poderá ser liberado.

O experiente zagueiro Gum, que prevê duas vitórias para o tricolor carioca fechar esse momento da competição nas primeiras posições. Vai ser duro até o final. Não dá para comemorar muito quando vence e também não dá para ficar lamentando muito porque não estamos com a classificação que queremos. Espero que o Fluminense possa ganhar esses dois próximos jogos”, projetou o defensor.

0002050319171 img

GALO COM CAZARES
A boa notícia no Atlético-MG é de que o meia Cazares, que deixou o último jogo após sentir um mal-estar, deverá retornar a campo já no duelo contra o Fluminense. O jogador realizou exames de terá condições de jogo.

O técnico Thiago Largui afirmou nesta sexta-feira que o Atlético Mineiro vai precisar de paciência para buscar a vitória. “A gente sabe que é um jogo bastante difícil, por conta da defesa do Fluminense. Vamos precisar ter paciência, não podemos nos lançar de qualquer maneira. É um time que joga com uma linha de cinco se defendendo atrás, mais quatro homens no meio. Tudo indica que será um jogo em que iremos precisar trabalhar bastante a bola, para tentar encontrar os espaços”, afirmou.