Icasa-CE
Atlético-MG x Flamengo - Uma final já na 20ª rodada do Brasileirão?

Ambos os clubes estão disputando a liderança do torneio nacional

Ambos os clubes estão disputando a liderança do torneio nacional

0002050504451 img

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Após empatar com o Internacional por 2 a 2, e perder para o São Paulo por 4 a 1, o Flamengo tem mais um jogo decisivo pela frente. O rival da vez é o Atlético Mineiro neste domingo, às 18h15, no estádio do Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar dois jogos sem vencer, o Flamengo continua brigando ponto a ponto pela liderança. O time carioca soma 35 e vem motivado após avançar às quartas de final da Copa do Brasil com vitória para cima do Athletico.

O Atlético Mineiro, por sua vez, foca exclusivamente no Brasileirão. O Galo, que vem de derrota contundente por 3 a 0 frente ao Palmeiras, tem 32 e quer voltar para as primeiras posições.

COMO VEM O GALO?
O principal desfalque do Atlético está no banco de reservas. Jorge Sampaoli recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sem o comandante, o time será comandado pelo auxiliar Jorge Desio. Já dentro de campo, a principal novidade será Eduardo Sasha, que vinha ficando como opção no banco de reservas.

Flamengo e Atlético se enfrentam no Brasileirão

Flamengo e Atlético se enfrentam no Brasileirão

Outra novidade é o retorno de Keno, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras. Sampaoli deixou no ar algumas dúvidas, principalmente no meio de campo. A aposta é que Zaracho será titular. Além disso, Guga pode perder vaga na direita para Mariano.

“É um jogo muito importante porque, ganhando, a gente pode reassumir a liderança da competição, ainda com um jogo a menos. Então, cabe a nós trabalhar e focar para retomar as vitórias em casa. Vai ser um jogo de seis pontos e, conquistando essa vitória, também vamos retomar aquela confiança que tivemos a competição inteira”, disse Éverson.

E O MENGÃO?
Sob pressão, Domenec Torrent voltou a esconder o time do Flamengo para o confronto diante do Atlético. Como de costume, o treinador não deverá fazer muitas apostar. Na defesa, a dúvida é quem será o companheiro de Natan. Thuler é o favorito, mas Gabriel Noga corre por fora.

Existe uma possibilidade ainda de Gabriel Barbosa ser relacionado. Recuperado de lesão, o jogador está à disposição do treinador, que resolveu jogar um ‘balde de água fria’ na coletiva. O treinador ainda não definiu se relacionará o atleta.

“Uma coisa é alta clínica e outra é fisicamente. O Gabi faz talvez um mês que não está com o grupo. É pouco a pouco. Temos um jogo-treino com os jogadores da base (realizado nesta quinta) e vamos verificar. Não para o jogo do Atlético-MG, mas (vamos ver) como estão o Gabi e o Pedro Rocha”, disse Dome