Atlético-MG x Flamengo - Revanche? Que nada, está mais para treino de luxo!

Em meio à histórica decisão contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, o Galo tem poupado seus titulares nas últimas rodadas

A Arena Independência até poderia respirar um clima de vingança. Porém, o ambiente de Atlético-MG e Flamengo nem de longe parece de revanche.

0002050044097 img

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – A Arena Independência até poderia respirar um clima de vingança. Porém, o ambiente de Atlético-MG e Flamengo nem de longe parece de revanche. Semanas após ser eliminado impiedosamente pelo Galo na Copa do Brasil, o Fla reencontro o algoz em um duelo que mais parece um amistoso de luxo, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro parece estar “dando de ombros” para esta reta final do Brasileirão. Em meio à histórica decisão contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil, o Galo tem poupado seus titulares nas últimas rodadas. Mesmo que volte a escalar os titulares e quem tenha 58 pontos, na sexta posição, contra 60 do quarto colocado Grêmio, os atleticanos respiram a decisão da próxima semana.

Do outro lado, está um Flamengo que já pensa em 2015. Virtualmente livre do rebaixamento, o time acaba de anunciar a renovação de contrato com Vanderlei Luxemburgo. Com 47 pontos, na oitava posição, o “limbo” do Brasileirão, time deve entrar em campo apenas para cumprir tabela.

TREINO DE LUXO?

Levir Culpi espera ter Diego Tardelli no Atlético-MG

Levir Culpi espera ter Diego Tardelli no Atlético-MG

O Atlético-MG está tentando um efeito suspensivo para poder contar com Diego Tardelli na partida contra o Flamengo. O atacante ainda tem um jogo a cumprir na suspensão de quatro partidas imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha na confronto com o Bahia.

Como o julgamento em segunda instância ainda não aconteceu, o Atlético busca o efeito suspensivo para ter Tardelli contra o Flamengo. Afinal, a ideia de comissão técnica é usar força máxima no Independência e, se necessário, poupar os titulares diante do Internacional, domingo, no Beira-Rio.

Por isso, Tardelli está entre os 23 relacionados. Se o atacante não puder jogar, o meia Dodô, que tem sido destaque dos últimos jogos com o time reserva, deverá entrar na equipe, compondo o setor ofensivo com Dátolo, Carlos e Luan.

UMA MUDANÇA

Luxemburgo renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2015

Luxemburgo renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2015

Um dia depois de derrotar o Coritiba, no estádio do Maracanã, no Rio, e afastar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu já visando o jogo contra o Atlético Mineiro. Para este jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá ter o retorno do atacante Eduardo da Silva, mas perdeu o zagueiro Samir.

O defensor saiu de campo ainda no primeiro tempo da partida contra os paranaenses. Com dores no músculo adutor da coxa direita, ele ficou em tratamento com os médicos do clube e tem presença descartada. Com isso, Chicão volta a ganhar chance entre os titulares

Já Eduardo da Silva, que ficou fora das últimas rodadas devido a dores no tornozelo, voltou a treinar com bola e agora só depende do condicionamento físico para jogar. Mesmo que esteja em condições, deverá ficar apenas no banco de reservas.