Atlético-MG x Flamengo - Galo e Mengão fazem duelo direto pela liderança da Série A

Atualmente, o time mineiro lidera com 13 pontos, dois a mais do que o Flamengo, que ocupa a segunda colocação

Atualmente, o time mineiro lidera com 13 pontos, dois a mais do que o Flamengo, que ocupa a segunda colocação

0002050316043 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Embalado após duas vitórias seguidas, o Atlético-MG volta a campo nesse sábado e tenta continuar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Galo recebe o Flamengo, às 21h. Porém não será uma missão fácil, já que os cariocas estão logo atrás, em segundo, e em caso de vitória podem assumir a ponta.

O Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro com 13 pontos, dois a mais do que o Flamengo, que ocupa a segunda colocação. Corinthians e Palmeiras também têm 11 pontos e ocupam, respectivamente o terceiro e o quarto lugares.

GALO QUER VENCER PARA SEGUIR LÍDER
O técnico do Atlético-MG, Thiago Larghi, confirmou nesta sexta-feira a escalação do time que enfrentará o Flamengo no sábado. Durante o treino, ele fez um trabalho tático, dividindo o elenco entre titulares e reservas. A principal novidade é o retorno do volante Gustavo Blanco, que ficou fora do clássico contra o Cruzeiro pelo terceiro amarelo.

Jogando em casa, o Atlético Mineiro tenta manter a liderança da competição diante do Flamengo

Jogando em casa, o Atlético Mineiro tenta manter a liderança da competição diante do Flamengo

Ele substituirá Elias, que está suspenso. Na entrevista coletiva, ao ser questionado se o time que treinou seria o que entraria em campo, Larghi confirmou: “Sim, é esse o time que vai jogar”, disse.

“A gente procurou aproveitar a semana da melhor maneira possível para treinar aquilo que a gente entende que pode ser característica do jogo e reforçar o que é o nosso modelo de jogo, o nosso padrão. Isso que é importante para estarmos sempre fortes nesses jogos que vão restar até a parada da Copa”, afirmou o treinador.

MENGÃO PREPARADO PARA ASSUMIR A PONTA
O Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro neste sábado, no confronto que vale a liderança da competição. Após empatar o clássico contra o Vasco na última rodada, o time, segundo o meia Everton Ribeiro, precisa de equilíbrio para vencer a partida e retomar a ponta.

Para o jogador, o duelo contra o atual líder do torneio, que tem 13 pontos, dois a mais que a equipe carioca, será parecido com o jogo contra o River Plate, na Argentina, pela Copa Libertadores, que terminou em empate sem gols.

“Não vai ser diferente contra o Atlético-MG. Temos que ser equilibrados. A posse de bola é a marca do nosso jogo, mas temos que ter equilíbrio e não descuidar lá atrás”, disse.

Após uma sequência positiva de resultados que garantiu a liderança ao Flamengo, o time carioca não venceu nos dois últimos jogos – derrota contra a Chapecoense e empate com o Vasco – e caiu para a segunda posição. Um novo resultado negativo pode tirar o time até do G4.

Everton Ribeiro elogiou o adversário e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. “Uma equipe muito confiante, vem fazendo bons jogos. Sempre muito difícil encarar eles. Líderes. Espero que seja um bom jogo e façamos uma partida boa de assistir e que venha o resultado que interessa, que é a vitória”, afirmou.

Além do próprio Atlético-MG, outro adversário do Flamengo pode ser o cansaço. Depois de enfrentar o River Plate em Buenos Aires, o time rubro-negro desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira e teve apenas esta sexta para treinar.

“Não é o ideal (um dia de treino). Tem jogadores que sentem mais o cansaço no segundo dia após o jogo, mas temos que nos preparar para a grande partida de amanhã (sábado). Vamos para campo acertar os últimos detalhes para saber o time que vai para campo”, finalizou Everton Ribeiro.