Atlético-MG x Cruzeiro - Galo busca revanche em clássico com a Raposa

Eliminado da Libertadores, o Cruzeiro precisa se recuperar no Brasileiro, mas tem a semifinal da Copa do Brasil para pensar

Eliminado da Libertadores, o Cruzeiro precisa se recuperar no Brasileiro, mas tem a semifinal da Copa do Brasil para pensar

0002050405862 img

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Após o embate pela Copa do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se reencontrar, desta vez pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, as equipes fazem o clássico no estádio Independência.

Eliminado da Libertadores, o Cruzeiro precisa se recuperar no Brasileiro, mas tem a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Com dez pontos e sem vencer desde a terceira rodada, ocupa a 16ª colocação.

Já o Atlético-MG busca revanche da eliminação e deseja se manter entre os líderes. O Galo não perde há quatro jogos, mas tem três empates. Com 21 pontos, está na quarta colocação.

CAZARES VOLTA

Rodrigo Santana confirmou a volta de Cazares. Ele não disse quem sai da equipe, mas deu indicações. Com o bom momento de Vinícius e a importância tática de Chará para a equipe, a tendência é de que o venezuelano Otero vá para o banco de reservas, o que deixaria a equipe com dois armadores.

“O Cazares sempre foi um cara que fisicamente nunca deu problema. Ele tem um vigor físico muito bom, ficou fazendo atividade lá dentro (na academia). Conto com ele para o jogo, sim. Ele joga no domingo”, disse o técnico.

Santana não pode contar com Victor, Michael, Uilson e Gustavo Blanco, lesionados. Além disso, tem duas dúvidas. No meio, pode optar entre Vina e Otero e, no ataque, entre Ricardo Oliveira e Alerrandro.

0002050405862 img

MANO VAI POUPAR OU NÃO?

Como gosta de fazer, o técnico Mano Menezes não deu pistas sobre qual será a escalação cruzeirense. Por conta da partida de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional, na quarta-feira, em Belo Horizonte, alguns jogadores podem ser poupados neste final de semana.

Thiago Neves e Robinho não estão 100% e seguem como dúvidas. Mesmo se forem para o jogo, devem ficar no banco. Rodriguinho e Edilson seguem no departamento médico. Por ser um clássico, a tendência é que Mano poupe o mínimo possível.

“É difícil falar sobre escalação, temos um jogo super importante na quarta-feira, é uma responsabilidade grande do técnico. Vamos ver quem está melhor, o atleta deve passar ao treinador como está se sentindo. E precisamos do resultado bom no Brasileiro, voltar a vencer. Vamos ver o que o Mano vai colocar em prática para a gente estar forte para encarar o clássico”, disse o goleiro Fábio.