Atlético-MG x Cruzeiro - Clássico Mineiro vai esquentar Belo Horizonte

A Raposa conseguiu levantar a taça estadual depois de uma vitória arrasadora e que deixou marcas

Belo Horizonte vai ferver neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050314450 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Belo Horizonte vai ferver neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sequência animadora, o Atlético-MG recebe o rival Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas. O jogo vai ser a reedição da grande final do Campeonato Mineiro, que agitou o início de temporada. Na época, a Raposa conseguiu levantar a taça depois de uma vitória arrasadora e que deixou marcas.

Apesar de vir de quatro jogos sem perder no campeonato, o Atlético-MG vive em crise desde que foi eliminado pelo San Lorenzo na Sul-Americana e pela Chapecoense na Copa do Brasil, o que incomodou a torcida. Ainda assim, o time é o terceiro na classificação, com 10 pontos, e pode finalizar as críticas com uma vitória no clássico. Do outro lado, o Cruzeiro vem em bom momento na Libertadores e Copa do Brasil, mas tem apenas sete pontos no brasileiro.

PRESSIONADO

Com o foco total no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não quer cai mais uma vez para o rival depois de uma sequência de eliminações. Com o cargo de Thiago Larghi ameaçado, qualquer resultado que não for a vitória neste sábado pode resultar na mudança do comando técnico. Fábio Santos, que vem atuando como titular, apresenta sinais de cansaço e Otero caiu de rendimento. Cazares também vem sendo questionados, mas todos devem ser mantidos.

0002050314450 img

O adversário vem em alta, mas a necessidade da vitória é atleticana, segundo Leonardo Silva. “É um clássico importante para o nosso planejamento no Campeonato Brasileiro, para a permanência entre os três primeiros e a busca pela primeira colocação. Então, vamos tentar fazer o nosso melhor para continuar nessa briga pelo título”, declarou ao site do clube.

MUDANÇAS

Mano Menezes tem apenas uma dúvida para a partida. O zagueiro Dedé, que vem recuperando o seu espaço no time titular, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 em cima do Sport e está automaticamente suspenso. Por outro lado, Thiago Neves, que vinha como dúvida nas últimas partidas sentindo uma lesão na panturrilha direita, voltou a trabalhar com bola e está confirmado.

“Tivemos o controle do jogo em diversos momentos. A equipe teve postura e qualidade. Perdeu dois gols que não pode perder no primeiro tempo e que fazem falta em jogos assim. No segundo, teve a competência em não se apavorar. É preciso saber jogar esse tipo de jogo e tivemos méritos. Uma vitória importantíssima, que é apenas um primeiro passo. Mas que me deixa muito contente pelo que vi o Cruzeiro apresentar como equipe”, disse Mano.