Atlético-MG x Coritiba - Um olha pro céu, o outro está com os pés no inferno
O Galo quer recuperar da derrota contra o São Paulo, o Coxa esquecer o revés diante do Botafogo
O Galo quer recuperar da derrota contra o São Paulo, o Coxa esquecer o revés diante do Botafogo
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – A derrota por 3 a 0 para o São Paulo ficou no passado. O Atlético agora quer reabilitar contra o Coritiba para voltar à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O duelo é neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela 27ª rodada.
O Galo soma 46 pontos, na terceira posição, contra 53 do São Paulo. O Coritiba, por outro lado, encontra-se em situação desesperadora. Sem vencer há sete jogos, o Coxa busca juntar os cacos para seguir vivo. O time é o vice-lanterna, com 21. O Bahia, primeiro fora da degola, tem 28.
BORRERO DIZ QUE JOGA ATÉ DE PONTA

COMO VEM O COXA?
O Coritiba terá quatro desfalques para enfrentar o Atlético Mineiro. O técnico Pachequinho não poderá contar com: o lateral Maílton e o zagueiro Nathan Silva, ambos suspensos, além do volante Ramon Martinez, por questões contratuais.
Outro que não estará em campo é o lateral esquerdo William Matheus. O jogador tem contrato até o dia 31 de dezembro e pediu dispensa da partida para resolver questões particulares. Já a novidade será novamente o jovem atacante Pablo Thomaz, que treinou entre os titulares e briga por posição com Robson e Ricardo Oliveira.
Ricardo Oliveira, inclusive, reencontra o Atlético Mineiro, seu último clube antes de ser contratado pelo Coritiba. No time mineiro, o atacante não fazia parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli.
“Ainda temos 12 rodadas, temos de continuar com esperança de que podemos sair dessa situação, buscar resultados fora que ainda não vieram. Não podemos ter esse ambiente dentro do clube de que não temos mais condições. Enquanto houver chance não vou desistir e penso que os jogadores têm de agir dessa fora”, disse Pachequinho.
E O GALO?
Para o confronto com o time paranaense, o técnico Jorge Sampaoli tem novamente à disposição o capitão Réver, que desfalcou a equipe na última rodada. Outro que poderá aparecer, mas entre os suplentes, é Diego Tardelli. O jogador enfim está recuperado de lesão, treinou normalmente e poderá ser relacionado.
Por outro lado, Jorge Sampaoli não poderá contar com Allan, suspenso, e Jair, lesionado. O treinador fechou o treino e optou pelo mistério, visando apagar a derrota por 3 a 0 para cima do São Paulo, na última rodada. A pressão está grande em cima do argentino.





































































































































