Atlético-MG x Coritiba - Galo vai com força máxima em busca de premição; Coxa pode se livrar da degola
Caso Vitória não pontue na rodada, time paranaense pode escapar do rebaixamento com apenas um empate no estádio Independência
Caso Vitória não pontue na rodada, time paranaense pode escapar do rebaixamento com apenas um empate no estádio Independência
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Após o inédito título da Copa do Brasil, em cima do arquirrival Cruzeiro, no meio da semana, o Atlético-MG volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h30, o time entra em campo, no estádio Independência, diante do Coritiba, pela 37ª rodada. Mesmo já garantido na Libertadores, o Galo vai com força máxima para o jogo.
O time de Levir Culpi visa uma melhor colocação na tabela de classificação para poder receber mais dinheiro da premiação do Brasileirão. A diferença entre o quinto, posição atual do Galo, e o terceiro colocado, por exemplo, é de mais de R$ 2 milhões. Por outro lado, o ameaçado Coritiba tenta se manter fora do Z4 para se livrar de vez do rebaixamento.
COM TUDO
Neste sábado, o técnico Levir Culpi divulgou a lista com os 21 relacionados que deverão se apresentar neste domingo,na hora do almoço, já que o time aboliu a concentração, para poderem se prepararem para o duelo. Para surpresa da torcida e do próprio adversário, o treinador relacionou todos os titulares.
O baixa do time é Guilherme, que ainda não se recuperou de lesão e fica de fora na reta final da competição. O zagueiro Réver aparece entre os relacionados, mas deve seguir no banco de reservas. Com isso, a zaga titular será formada pela dupla Jemerson e Leonardo Silva.
Na frente, Diego Tardelli está confirmado ao lado de Luan e Carlos. Portanto, o Galo encara o Coxa com a mesma formação que foi campeã da Copa do Brasil na quarta-feira.
NOVIDADES
Dependendo da combinação de resultados, caso o Vitória não pontua na rodada, o Coxa precisa somente de um empate para sacramentar a permanência na Série A do Brasileirão.
Em caso de um empate do time baiano ou uma derrota do Palmeiras para o Internacional, em Porto Alegre, uma vitória livra o Coritiba da Série B com uma rodada de antecedência.
Sem Welinton, que sente dores musculares, o zagueiro Bonfim pode fazer sua primeira partida como titular com a camisa do Coritiba. No último jogo, o novato entrou nos cinco minutos finais da vitória contra o Palmeiras e parece ter agradado ao técnico Marquinhos Santos. Outra novidade no time, será a entrada de Dudu no lugar de Zé Love, que está suspenso.





































































































































