Atlético-MG x Chapecoense - Animado, Galo tem obrigação de vencer para ficar no G4

O time mineiro vem de uma vitória histórica sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, e agora quer os três pontos

O time mineiro vem de uma vitória histórica sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, e agora quer os três pontos

0002050036550 img

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Para seguir no G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem a obrigação de vencer a Chapecoense, neste sábado, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 29.ª rodada da competição. O time vem animado depois da classificação histórica frente ao Corinthians, na Copa do Brasil.

Na última rodada, o Atlético-MG venceu o São Paulo, por 1 a 0, também no Horto, e chegou aos 47 pontos, na quarta posição. Já a Chapecoense venceu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0, e respirou um pouco mais contra o rebaixamento: subiu para o 13.º lugar, com 34 pontos.

GALO PODE POUPAR JOGADORES

Um dia depois da histórica classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, de virada, o Atlético-MG se reapresentou na quinta-feira na Cidade do Galo. A principal ausência, no entanto, ficou por conta do atacante Diego Tardelli, que foi poupado e ganhou folga após a maratona que enfrentou para estar em campo na quarta.

0002050036550 img

Tardelli havia atuado pela seleção brasileira no amistoso de terça-feira contra o Japão, em Cingapura. Depois, enfrentou uma longa viagem de volta ao Brasil, mas ainda assim se colocou à disposição de Levir Culpi para defender o Atlético-MG. Ele foi titular contra o Corinthians e um dos destaques do time durante os 73 minutos em que esteve em campo.

Mas Tardelli não foi a única ausência perceptível na Cidade do Galo. Encostado, o atacante Jô não apareceu para treinar e segue com a situação indefinida no Atlético-MG. Na última quarta, a família do atacante admitiu que teme pelo seu futuro como profissional por conta do comportamento que vem apresentando fora dos gramados.

Os atletas que atuaram diante do Corinthians fizeram apenas trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de um coletivo com jogadores das categorias de base. O atacante Luan, que deixou o jogo de quarta com dores na costela, e o volante Leandro Donizete, que saiu da partida sentindo a coxa, fizeram tratamento.

CHAPE SEM TIAGO LUÍS

O técnico Jorginho comandou um coletivo na manhã desta quinta-feira visando o confronto com o Atlético-MG, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro . Mais uma vez o técnico da Chape parou por várias vezes o treino e orientou o posicionamento dos jogadores.

Diante do Galo, o treinador do Verdão não terá o atacante Tiago Luis, suspenso pela expulsão contra o Bahia, e ainda tem a dúvida de Bruno Silva, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Criciúma, mas a diretoria entrou com o pedido de efeito suspensivo. Para Jorginho, são situações normais e o que mais preocupa mesmo é o bom momento vivido pelo Galo.

“No momento deles não tem desgaste, nem físico, nem emocional. O momento deles é muito bom. Eles venceram o Corinthians por 4 a 1. Não foi qualquer time não, foi o Corinthians. E eles vão estar a toda velocidade contra nós e se puderem fazer contra nós o que fizeram contra o Corinthians, eles vão fazer. O que não podemos é dar chances para isso”, enfatizou Jorginho.