Atlético-MG x Ceará - Será mais um show de Jorge Sampaoli?
O Galo está com 100% de aproveitamento e quer disparar na tabela
O Galo está com 100% de aproveitamento e quer disparar na tabela
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Sensação do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro entrará em campo neste domingo, às 11h, no estádio do Mineirão, pela terceira rodada, com a clara intenção de seguir com 100% de aproveitamento, diante do Ceará, que ainda não venceu no torneio, mesmo entrando embalado com o título da Copa do Nordeste.
O Atlético estreou batendo o Flamengo no Maracanã por 1 a 0 e aplicou uma virada muito interessante por 3 a 2 frente ao Corinthians, no Mineirão. O Ceará, por outro lado, perdeu or 3 a 2 para o Sport e, na sequência, empatou com o reserva do Grêmio por 1 a 1.
COMO VEM O GALO?
O meia Nathan, que se contundiu depois de marcar o gol da vitória sobre o Corinthians, na última quarta-feira, no Mineirão, teve diagnosticada lesão muscular, e virou desfalque certo para o duelo. Esta, no entanto, não será a única mudança. Sampaoli tem como filosofia rodar o elenco e novidades devem seguir para domingo.
Mariano pode entrar na vaga de Guga no lado direito. Réver disputa posição na defesa com Igor Rabello. No meio, Hyoran, depois da grande exibição frente ao Corinthians, cravou sua vaga. No ataque, a novidade deve ficar por conta de Savarino.
“Espero que a gente possa dar continuidade a essa sequência de resultados bons para que o torcedor continue com esse pensamento e, chegando no início do ano, ele possa estar com esse sorriso que a gente vem acompanhando, amigos próximos, ou mandando mensagens, falando sobre esse momento. Mas, nós, que trabalhamos e vivemos disso, a gente sabe como é o futebol, então, a gente cria sim expectativa, mas, ao mesmo tempo, temos que tomar cuidado para que isso não atrapalhe”, falou Rever.
E O VOZÃO?
O técnico Guto Ferreira ainda tem cinco jogadores entregues ao Departamento Médico, mas poderá contar com o zagueiro Klaus e o lateral Bruno Pacheco, ambos reforçarão o time para o duelo contra o Atlético Mineiro.
O treinador ainda não poderá contar com: os zagueiros Eduardo Brock e Tiago Pagnussat, os meias Vina e Felipe Baxola, além do atacante Rodrigão, este mais próximo de retornar às quatro linhas. Com isso, a única dúvida se dá no meio de campo. William Oliveira e Fabinho brigam por uma posição entre os titulares.
Assim como foi no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, Guto Ferreira ensaiou uma equipe povoada no meio de campo, com apenas Cleber no setor ofensivo. Não está descartado, porém, iniciar o confronto com Rafael Sóbis, pela experiência do atleta em um confronto diante do Atlético Mineiro, uma das sensações do campeonato.
“Eu nunca joguei esse horário, mas creio que a gente não sinta nenhuma dificuldade, não. A gente treina nos dois períodos e vai estar preparado para jogar pela manhã. Confiamos em nosso potencial e tenho a certeza de que faremos um grande jogo diante do Atlético”, falou o atacante Cleber.





































































































































