Atlético-MG x Ceará – Chegou a hora de voltar a vencer na Série A

Duas equipes encaram um longo jejum de vitórias no Cmapeonato Brasileiro

Duas equipes encaram um longo jejum de vitórias no Cmapeonato Brasileiro

0002050418853 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Atlético-MG e Ceará sem enfrentam neste domingo buscando aliviar o clima e espantar a pressão que existe sobre os clubes. O duelo está marcado para domingo, às 19h, no estádio Independência, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida vai definir o futuro do técnico Rodrigo Santana. O Galo deixou a Copa Sul-Americana na última quinta-feira após queda nos pênaltis para o Colón e, no Brasileiro, vem de seis derrotas consecutivas. O time perdeu para Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí seis derrotas.

0002050418854 img

A última vitória no Brasileiro aconteceu no dia 10 de agosto sobre o Fluminense por 2 a 1. Como 27 pontos e um jogo a menos que os concorrentes, o Galo está na décima posição.

Pelo lado do Ceará, o clima não é diferente. O time cearense não vence há sete jogos – derrotas para o São Paulo, Flamengo, Athletico-PR e CSA e empates com Corinthians e Botafogo.A última vitória também foi no dia 10 de agosto – 4a 1 sobre a Chapecoense.

REAÇÃO IMEDIATA
O técnico Rodrigo Santana afirmou que espera uma resposta imediata da equipe no Campeonato Brasileiro.

“No futebol, precisamos ser fortes. Estamos de luto pela eliminação, mas lembrando que fizemos uma boa partida e, dentro dos 90 minutos, fomos vencedores. Agora, vamos mostrar quem é quem no elenco, que tem homens para isso. Os jogadores estão sentindo muito, é hora de se unir para voltar com força máxima no Campeonato Brasileiro, no domingo”, disse o treinador.

ATACANTE SUSPENSO
O Ceará não terá o atacante Leandro Carvalho, suspenso. Matheus Gonçalves deve ser seu substituto. O atacante saiu em defesa do técnico Ederson Moreira.

“É muito fácil chegar aqui e colocar a culpa em treinador ou em jogador. Isso aqui é um grupo, cada um tem que assumir suas responsabilidades. Nós não podemos simplesmente trocar. Todo mundo tem sua parcela de culpa se o resultado não está vindo”, explicou.