Atlético-MG x Botafogo - A Copa do Brasil já começa agora?
O Galo não consseguiu curar a “ressaca” pela conquista inédita da Libertadores
Um dia depois de descobrirem que serão adversários nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos completamente opostos, os dois times jogam nesta quarta-feira.
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Um dia depois de descobrirem que serão adversários nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos completamente opostos, os dois times jogam nesta quarta-feira, a partir das 21h50, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada.
Nesta terça-feira, a CBF realizou o sorteio dos confrontos das oitavas na Copa do Brasil. E por ironia do destino justamente os dois se enfrentarão nesta fase. As datas e horários ainda não foram confirmadas, mas o primeiro duelo será no Rio de Janeiro e o segundo em Belo Horizonte.
Catorze dias já se passaram desde o histórico título da Libertadores. Ainda assim, o Galo não consseguiu curar a “ressaca” pela conquista. Desde que foi campeão, o time mineiro perdeu os três jogos que realizou: 4 a 1 para o Cruzeiro, 2 a 1 para o Atlético-PR e 3 a 0 para o Flamengo. Resultados que o deixam na zona de rebaixamento, com dez pontos, na 17ª colocação.
O Fogão, por sua vez, vive sua melhor fase em anos. Capitaneado pelo craque Seedorf, vem de uma boa sequência de três vitórias e um empate nas últimas rodadas. A motivação ficou ainda maior, após a vitória no clássico contra o Vasco, por 3 a 2, na rodada passada, que colocou o Alvinegro na liderança, com 23 pontos.
Bernard em hotel de Londres com amigos e empresário
Em volta, outro vai…
Disposto a acabar com a má fase, o discurso do time atleticano é de que houve um relaxamento natural após a conquista do título inédito. Agora, porém, os jogadores prometem retomar a concentração no campeonato nacional. De volta ao time, após ter sido desfalque nas três derrotas seguidas, Ronaldinho Gaúcho disse acreditar que o Atlético-MG vai lutar para ser campeão.
“Quando a gente voltar a vencer, as coisas vão começar a andar bem. Temos tudo para brigar porque temos uma boa equipe e a gente não está aí só para jogar, a gente quer vencer e vai jogar como sempre, para vencer. E, se for possível, conquistar mais um titulo”, explicou o jogador.
Se o camisa 10 está de volta, o técnico Cuca terá uma grande perda para este jogo e, provavelmente, para o resto do Brasileirão. É que o meia Bernard viajou à Ucrânia para conhecer as instalações do Shakhtar Donetski. O clube ofereceu 25 milhões de euros (R$ 75 milhões) pela promessa, que ainda não decidiu se aceita jogar no Leste Europeu. Nesta quarta, Luan começa entre os titulares.
Alento financeiro
Convivendo com a rotina de salários atrasados, mesmo com a grande fase, o elenco botafoguense ganhou um alento nesta semana. É que diretoria do Botafogo quitou um mês de salários em atraso e de direitos de imagem na segunda-feira. O clube ainda deve um mês de pagamentos, e outro mês vai vencer em breve.
Presidente Maurício Assumpção acerta parte dos atrasados“O trabalho dos atletas tem que ser enaltecido. O esforço, dedicação, profissionalismo e empenho para defender a camisa do Botafogo”, discursou o gerente geral Sidnei Loureiro, depois de anunciar a boa nova aos jogadores. “Na semana passada ficamos de pagar e não cumprimos, o que fizemos hoje. Nem por isso (o time) deixou de se empenhar e venceu Vitória e Vasco”, exaltou.
Se fora de campo a situação não é a ideal, dentro dele o técnico Oswaldo de Oliveira pode comemorar o fato de contar com força máxima. Nesta terça-feira, os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, mas ninguém deve ser problema para o duelo.





































































































































