Atlético-MG x Bahia - Já passou da hora de curar esta 'ressaca'!

O time mineiro ainda não voltou a sentir o sabor da vitória, desde que bateu o Olímpia-PAR

Já passou da hora do Atlético-MG dar um basta na “ressaca” da conquista da Libertadores. À beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Galo terá pela frente uma das principais surpresas da competição, o Bahia.

0002048095887 img

Belo Hortizonte, MG, 14 (AFI) – Já passou da hora do Atlético-MG dar um basta na “ressaca” da conquista da Libertadores. À beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Galo terá pela frente uma das principais surpresas da competição, o Bahia. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, e é válido pela 14ª rodada.

O time mineiro ainda não voltou a sentir o sabor da vitória, desde que bateu o Olímpia-PAR, por 2 a 0, na final da Libertadores. Desde então, o time fez cinco partidas, com dois empates e três derrotas. A má fase derrubou o time para a 16ª colocação, com apenas 12 pontos.

Do outro lado, o Tricolor espera se reabilitar dos últimos dois tropeços. Principalmente após a derrota para o Grêmio, por 3 a 0, na rodada passada, em plena Fonte Nova. Mesmo com a queda de rendimento nos últimos jogos, o Esquadrão ocupa a nona posição, com 19 pontos.

0002048095887 imgJô está defendendo a Seleção

Muitas mudanças
O técnico Cuca fará mudanças no grupo que recebe o Bahia para tentar fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Além de alterações obrigatórias, como a substituição de Jô, que está com a Seleção Brasileira, o treinador já incluiu o argentino Dátolo no coletivo.

Mesmo sem ter sido apresentado oficialmente pelo time, Dátolo, que foi contratado do Internacional e teve sua situação regularizada na CBF nesta terça, se tornou a principal opção para o meio de campo de Cuca. Até porque, além da perda de Bernard, vendido para o ucraniano Shakhtar Donetsk, e de Leandro Donizete, que não atua há mais de dois meses por causa de lesão, o técnico também não poderá contar com Diego Tardelli.

O atacante já desfalcou o time no empate por 0 a 0 com o Náutico, no último sábado, por causa de dores na coxa esquerda. O atleta havia retornado aos treinos, mas nesta terça sentiu novamente a perna e não terminou as atividades com os companheiros. Para consolo do treinador, Luan, que estava suspenso na última rodada, está novamente à disposição.

0002048095891 imgTiti será o desfalque baiano

Para reagir!
Depois da derrota para o Grêmio, o Bahia tenta recuperar a boa campanha do início do Campeonato Brasileiro tentando surpreender o Atlético Mineiro. Para tanto, o técnico Cristóvão Borges pretende aposta na base que já vinha atuando nas últimas partidas, apesar dos tropeços recentes.

O único desfalque do Bahia para a partida é o zagueiro Titi, expulso no jogo contra o Grêmio. Lucas Fonseca assume a vaga. O próprio Wallyson foi poupado do treino desta terça para evitar fadiga muscular, mas não preocupa para o duelo.

“Não vai ser fácil, mas temos de jogar pensando em atacar”, disse o atacante Wallyson. “Precisamos marcar o tempo todo, anular as principais peças deles e correr um pouco mais. Mas vamos pensando em trazer os três pontos de volta”, completou.