Atlético-MG x Bahia - A chance de se aproximar do pelotão de frente do Brasileirão

As duas equipes tentam colar no G6 na manhã desse sábado, no Independência

As duas equipes tentam colar no G6 na manhã desse sábado, no Independência

0002050410536 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Tentando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Bahia na manhã deste sábado, às 11 horas, no Independência, pela 16ª rodada.

O time da casa é o quinto colocado com 27 pontos, três a menos do que Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que estão logo acima. O líder é o Santos, com 32.

O Bahia, com 21 pontos na décima colocação, também tenta se aproximar, mas perdeu o embalo nas últimas rodadas, com empates contra Palmeiras, por 2 a 2, e Goiás, por 1 a 1.

0002050410536 img

TIME ALTERNATIVO
O técnico Rodrigo Santana confirmou nesta sexta-feira que vai escalar uma formação repleta de reservas no Atlético-MG, visando a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana, na próxima terça-feira. O treinador também adiantou que o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello serão os únicos, entre os considerados titulares atualmente, que começarão o duelo.

A principal novidade do Atlético para o jogo deste sábado estará no banco de reservas. Trata-se do atacante argentino Di Santo, novo reforço que está em fase final de condicionamento físico para poder atuar e terá a chance de fazer a sua estreia pela equipe entrando no decorrer da partida.

player

MUDANÇAS NO BAHIA
Com um edema na coxa, Gilberto não tem presença confirmada no Bahia pelo técnico Roger Machado. O atacante, como já revelou o treinador, passará por uma bateria de testes minutos antes da partida para saber se terá reais condições de jogo. Caso não seja liberado, Fernandão será o titular. A outra dúvida é entre Ronaldo e Guerra, que disputam uma posição no meio.

Apesar das dúvidas, o treinador terá retornos importantes para a partida. Recuperado de uma lesão na coxa, Gregore treinou no time titular na vaga de Flávio, enquanto Nino Paraíba, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta no lugar de Ezequiel. Já Giovanni foi escalado na esquerda, pois Moisés recebeu cartão vermelho na última rodada.