Atlético-MG x Avaí-SC - Jogo de vida ou morte

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Atlético-MG e Avaí decidem nesta quarta-feira à noite, pela segunda vez uma vaga nas quartas-de-finais na Copa do Brasil. O primeiro duelo aconteceu em 98, com o clube mineiro saindo vencedor. O Alvinegro vem embalado para o confronto após a classificação para a final do Mineiro. Já o Leão da Ilha faz o jogo de sua vida, já que a equipe já foi eliminada no Campeonato Catarinense.

Nesta edição, o Galo venceu a primeira partida na Ressacada, por 2 a 0, e precisa agora apenas de um empate, ou até perder por um gol de diferença para passar as quartas-de-finais. Caso o Azurra vença por 2 a 0, a disputa da vaga vai para os pênaltis. Uma vitória por 3 a 1 ou com mais gols, o clube catarinense sai com a vaga.

Galo com força total
O Alvinegro vai encarar o Leão da Ilha com força total, a equipe vai para o jogo sem suspensos e desfalques. Mesmo com a má atuação do último sábado, no empate, por 1 a 1, com o Demcorata, que valeu a vaga na final do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro.

O técnico Levir Culpi ainda não definiu se vai manter o esquema com três volantes utilizado nas duas últimas partidas. Caso ele resolva tirar um volante, quem sai é Germano e no seu lugar entra o atacante Éder Luiz, para fazer companhia para Vanderlei na frente.

Avaí com três baixas
O Avaí vai para o jogo desfalcado de três jogadores: o meia Rodrigo Galo, o lateral direiro Rodrigo Gallo e o zagueiro Paulo César. Seus substitutos devem ser João Rodrigo, Fábio Fidelles e Rafael.

O técnico uruguaio Sérgio Ramirez optou por treinar muitas finalizações durante a semana e deve liberar seus laterais para atacarem o tempo todo. A equipe catarinense vai para a partida com o objetivo de ganhar, por 2 a 0, para levar a partida para as penalidades.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Avaí-SC

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 25/04/07
Hora: 21h45
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP

Atlético-MG
Diego; Coelho, Lima, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Germano (Éder Luís), Bilu e Marcinho; Danilinho e Vanderlei.
Técnico: Levir Culpi

Avaí-SC
Eduardo Martini; Fábio Fidélis, Rafael e Paulo Turra; Edilson, Marcos Vinícius, Pedro Ayub, Batista e João Rodrigo; Evando e Marcelinho.
Técnico: Sérgio Ramirez