Atlético-MG x Atlético-GO - Galo recebe Dragão de olho na ponta da tabela

Para a partida contra o xará goiano, o treinador Jorge Sampaoli terá apenas um desfalque certo

Para a partida contra o xará goiano, o treinador Jorge Sampaoli terá apenas um desfalque certo

0002050521825 img

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Buscando se aproximar da liderança do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Atlético-GO, neste domingo (17), às 18h15, no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Goiânia e quem levou a melhor foram os mineiros, que venceram por 4 a 3.

Terceiro colocado, com 50 pontos, o Galo precisa vencer para se aproximar da ponta da tabela de classificação, ocupada pelo São Paulo, com 56 pontos. Sem vencer há três partidas, sendo dois empates seguidos, o Atlético-GO está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na 12ª colocação, com 36 pontos.

NATHAN RELEMBRA JOGO COM O DRAGÃO

player

QUASE COMPLETO

Para a partida contra o xará goiano, o treinador Jorge Sampaoli terá apenas um desfalque certo. Tratando de um estiramento na coxa esquerda, o meia Matías Zaracho está vetado pelo Departamento Médico do Galo. Em contrapartida, o volante Jair se recuperou de lesão e briga por uma vaga no time titular, brigando com Allan, Alan Franco e Nathan pela posição.

Foto: Heber Gomes / AGIF

Foto: Heber Gomes / AGIF

Quem deve estar à disposição, porém como opção no banco de reservas, é o goleiro Victor, que se recupera de um desconforto. O atacante Diego Tardelli já treina com o grupo, mas segundo Sampaoli, deve voltar a jogar apenas no fim de janeiro.

“Depende da evolução dele. O dia a dia nos vai direcionando se Diego pode competir com os que têm muitas partidas jogadas. Dependerá da competição interna. Hoje, isso vai ser determinante. Um jogador que sofreu uma lesão que ele teve, com tanto tempo parado, seguramente terá que se colocar em forma, ou no nível dos demais”, disse o treinador do Galo.

VAI MUDAR

player

Depois de ter enfrentado o Goiás, na última quarta-feira, com um time alternativo na retomada do Campeonato Goiano – vitória rubronegra por 1 a 0 -, o Atlético-GO vai enfrentar o Atlético-MG com o que o técnico Marcelo Cabo tem de melhor, já que não possui desfalques por suspensão.

Em relação ao time que empatou com o Bahia, por 1 a 1, na última rodada do Brasileirão, Marcelo Cabo vai realizar mudanças. O volante Marlon Freitas retorna de suspensão. Assim, Chico atuaria mais adiantado no lugar de Gustavo Ferrareis, negociado com o futebol mexicano.

Outra mudança estudada pelo treinador seria no ataque, com a entrada de Roberson no lugar de Zé Roberto. Esse último vem sendo titular, mas amarga um jejum de dois meses sem marcar e pode amargar o banco de reservas.