Atlético-MG x Atlético-GO - De olho na Libertadores, Galo precisa enterrar Dragão

O time goiano já admitiu o rebaixamento para a Série B e vai mandar a campo apenas jogadores que estão nos planos para 2018

O time goiano já admitiu o rebaixamento para a Série B e vai mandar a campo apenas jogadores que estão nos planos para 2018

0002050277915 img

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O Atlético-MG ainda sonha em “salvar” sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vaga para a Copa Libertadores de 2018. Mas para isso, uma vitória nesta quinta-feira sobre o lanterna e virtual rebaixado Atlético-GO é imprescindível. A partida está marcada para as 20 horas, na Arena Independência e é válida pela 33ª rodada.

Derrotado pelo Santos, por 3 a 1, no último final de semana, o Galo tem 42 pontos e ainda tem chances, mesmo que remotas, de ser rebaixado. No entanto, o objetivo real do time mineiro é uma vaga na Libertadores e as chances aumentam se virar G9. Por outro lado, o Dragão depende de um milagre para escapar da Série B. Com 27 pontos e ocupando a lanterna, o adversário não ganha há seis jogos.

PRATICAMENTE DEFINIDO

O técnico Oswaldo de Oliveira já havia encaminhado a escalação do Atlético-MG no treinamento da última terça-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o venezuelano Otero está fora da partida. E, em seu lugar, jogará o meia Valdívia, o que manterá o esquema tático do Atlético.

Na atividade da última terça, o volante Adilson fez um trabalho à parte na academia e deu lugar para Yago, mas nesta quarta treinou normalmente e está confirmado entre os titulares.

“O torcedor tem que acreditar assim como nós acreditamos e trabalhamos. Acho que o papel do torcedor é esse: nos apoiar, acompanhar a equipe, independente da circunstância em que ela esteja”, pediu o zagueiro e capitão Leonardo Silva.

CABEÇA ESTÁ EM 2018
Ninguém no Atlético-GO parece mais acreditar em milagre. Já conformada com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro mesmo faltando ainda quatro rodadas, a diretoria rubronegra iniciou o planejamento para 2018 e nos últimos jogos o técnico João Paulo Sanches deve utilizar apenas jogadores que estão nos planos do próximo ano.

Por isso, Walter, que tem cinco gols em 25 jogos neste Brasileirão, sequer foi relacionado para a partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada. O atacante tem contrato com o Atlético-GO até o fim do ano e a diretoria rubronegra já avisou que não tem condições de propor uma renovação.

Além de Walter, quem também não viajou com a delegação para Minas Gerais foi o goleiro Marcos. No último final de semana, ele acertou um pré-contrato de três anos com o rival Goiás e a diretoria avisou que ele não seria mais aproveitado nesta reta final. Assim, Kléver volta a figurar entre os titulares.

Já os volantes André Castro e Paulinho estão de fora porque receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último sábado. Marcão Silva e Juninho, que retorna de suspensão, serão os substitutos. Assim, Igor atua um pouco mais recuado.