Atlético-MG x Atlas-MEX - De baladado a pressionado! Se o Galo não ganhar...
Mais do que a derrota por 2 a 0 para o Colo Colo, em Santiago, a péssima atuação deixou os torcedores alvinegros com um pé atrás
Atlético-MG só pensa na vitória sobre o Atlas-MEX, nesta quarta-feira, às 19h45, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores.
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Um dos times mais badalados de 2014, quando passou por cima de todos rivais na Copa do Brasil, o Atlético-MG já está pressionado após apenas um jogo na Copa Libertadores. Vindo de duas derrotas seguidas, para Colo Colo-CHI e América-MG, o Galo só pensa na vitória sobre o Atlas-MEX, nesta quarta-feira, às 19h45, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo 1.
Mais do que a derrota por 2 a 0 para o Colo Colo, em Santiago, a péssima atuação deixou os torcedores alvinegros com um pé atrás. Soma-se a isso a derrota para o Coelho – é bem verdade que com um time reserva -, no final de semana, e a pressão por resultados cresceu. Um novo tropeço em casa para os mexicanos pode deixar os atleticanos com a vaga ameaçada.
Hoje, o time mineiro é o lanterna do Grupo 1, sem pontos algum e dois gols negativos de saldo. Os líderes são Colo Colo e Santa Fé-COL, que somam três pontos. Os colombianos venceram justamente o Atlas, por 1 a 0, dentro do Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México.
PROBLEMAS NO GALO
O técnico Levir Culpi teve grandes problemas para definir a dupla de ataque. Isso porque e não pode contar com os dois principais centroavantes do elenco porque tanto Lucas Pratto quanto Jô estão machucados. Sem a dupla, o treinador optou por escalar o problemático André no setor, em detrimento do jovem Carlos.
Outra novidade será o jovem volante Lucas Cândido, que fez seu último jogo profissional em 19 de fevereiro. Isso em 2014, não na semana passada. Depois de um ano, o jogador vai voltar com uma grande responsabilidade: será titular do Galo em um jogo decisivo da Libertadores.
Lucas, de 21 anos, sofreu uma lesão no joelho direito apenas no segundo jogo da temporada passada e levou um ano para se recuperar. Agora, o volante foi chamado às pressas para o time titular porque Levir Culpi não tem outra opção para a lateral esquerda.
Titular, Douglas Santos está machucado. O reserva direto, Pedro Botelho, que vinha jogando, sofreu um estiramento muscular na coxa direita no treino de segunda-feira e ficou na academia nesta terça. A outra opção do elenco, Emerson Conceição, não foi inscrito.
MISTÉRIO TOTAL
Se no Galo Levir Culpi acumula problemas, no Atlas não se sabe ao certo como irá a campo o time comandado pelo técnico Tomás Boy. O treino de reconhecimento do gramado do Independência foi realizado com portões fechados, nesta terça-feira. A imprensa só pôde acompanhar os minutos finais da atividade.
A única certeza é de que o volante colombiano Aldo Leao Ramirez não estará em campo. Ele ainda terá de cumprir suspensão por conta de uma punição imposta pela Conmebol do período em que defendia o Monarcas Morelia. A tendência é de que Rodriguez assuma a vaga.
Além disso, várias outras mudanças serão feitas no time que venceu o Santos Laguna, por 1 a 0, no Mexicano. O lateral-direito Pérez, os meias Rodrigo Millar e Barragán e o atacante Caballero entram nas vagas de Arreola, Gonzalez, Ochoa e Suárez. Um dos titulares do Atlas será o atacante Keno, ex-Santa Cruz.





































































































































