Atlético-MG vende atacante colombiano, que vai atuar com seu irmão nos Estados Unidos
Yimmy Chará vai atuar ao lado de seu irmão Diego Chará no Portland Timbers
Yimmy Chará vai atuar ao lado de seu irmão Diego Chará no Portland Timbers
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Atlético Mineiro anunciou nesta quinta-feira a saída de uma das peças do seu elenco. Sem revelar os detalhes financeiros da transação, a diretoria do clube comunicou a venda do atacante colombiano Yimmy Chará para o Portland Timbers, que disputa a MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
“O Clube Atlético Mineiro oficializa a transferência definitiva do atacante Yimmy Chará para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Agradecemos ao jogador pelo empenho e pela dedicação com a camisa alvinegra e desejamos sucesso em seu novo clube”, anunciou a equipe em publicação no seu perfil no Twitter.
Chará estava no Atlético-MG desde a metade de 2018, tendo chegado ao clube após se destacar no colombiano Junior Barranquilla. Desde então, até adquiriu o status de titular, mas não chegou a corresponder ao que se esperava da maior contratação da história da equipe. Ele disputou um total de 68 jogos, com dez gols marcados. Ele terminou a temporada 2019 machucado, mas a fechou com nove gols em 46 partidas.

O Atlético-MG foi alvo de ação do Junior Barranquilla na Fifa por não ter pago o valor total da transação por Chará, algo que o time agora deverá fazer os recursos que receberá do time dos Estados Unidos, além de aproveitá-los para colocar os salários em dia.
No Portland Timbers, Chará vai atuar ao lado do seu irmão, o atacante colombiano Diego Chará. “Estou muito feliz e animado por me juntar aos Timbers. Tudo o que meu irmão fez e o que ele mencionou sobre o time e a cidade são ótimas indicações de como as coisas podem ser para mim e minha família na próxima temporada”, disse. “Estou passando por um grande momento na minha carreira e sinto-me confiante de que darei o melhor para ajudar a organização a alcançar seus objetivos dentro e fora do campo”.
Antes de Chará, o Atlético-MG já havia negociado outras duas peças do setor ofensivo, o meia-atacante Luan e o centroavante Alerrandro, para o futebol japonês e o Red Bull Bragantino, respectivamente, após o fim da temporada 2019.





































































































































