Terço de Everson desaparece durante jogo do Atlético-MG x Godoy Cruz

Goleiro Everson perde símbolo de fé após vitória do Galo na Argentina pela Sul-Americana.

Após vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre Godoy Cruz, terço de Everson some após ser arremessado por gandula na arquibancada.

Terço do goleiro Everson. (Foto: Reprodução/Instagram/@goleiroeverson)
Terço do goleiro Everson. (Foto: Reprodução/Instagram/@goleiroeverson)

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana ao bater o Godoy Cruz por 1 a 0 em Mendoza, mas um lance inusitado roubou a cena. O terço de Everson, símbolo de fé do goleiro, desapareceu durante o duelo na Argentina.

Conforme a assessoria do Galo, um gandula pegou o terço, tradicionalmente colocado por Everson próximo à trave, e o lançou na arquibancada do estádio Feliciano Gambarte, conhecido como “La Bodega”. A equipe de seguranças do Atlético tentou recuperar o objeto, mas ele não foi encontrado mesmo após buscas intensas.

Screenshot 706
Everson. Foto: Divulgação/Atlético-MG

ATLÉTICO-MG AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Esse não foi o primeiro episódio envolvendo o terço do goleiro em solo argentino. Em 2024, durante a semifinal da Libertadores contra o River Plate, o atacante Borja também retirou o terço de Everson e o arremessou para longe, mas naquela ocasião o objeto acabou sendo recuperado após uma força-tarefa do clube.

Screenshot 707
Atlético-MG avança na Sul-Americana. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Everson leva o terço como amuleto há anos e sempre o posiciona no gol que defende. No ano passado, após o acessório ser danificado, o goleiro ganhou um novo presente de João Pedro, torcedor de 11 anos de Curitiba, que tem Everson como ídolo.

SALVA EVERSON! GOLEIRO DO ATLÉTICO-MG FAZ GRANDE DEFESA CONTRA GODOY CRUZ

GODÓI CRUZ X ATLÉTICO-MG

Após a vitória, o próprio Everson comentou: “Mais uma vez na Argentina o gandula pegou meu terço para fora, infelizmente a gente acaba perdendo um terço que estava nos abençoando. Com certeza a gente vai ganhar outros, vai abençoar outros para nos abençoar no restante da temporada.”

O goleiro também lamentou o episódio: “Infelizmente, aqui tem alguns casos de racismo, agora tem esse caso religioso. É saber, entender, às vezes as pessoas não respeitam sua crença, sua religião, mas Deus é um só e isso é o mais importante”.