Atlético-MG vai pedir que Flamengo seja excluído do Brasileirão
O presidente Sérgio Sette Câmara disse que isso teria que acontecer porque o Fla acionou a Justiça Comum
O presidente Sérgio Sette Câmara disse que isso teria que acontecer porque o Fla acionou a Justiça Comum
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O jogo entre Palmeiras e Flamengo – empate em 1 a 1, no Allianz Parque, no último domingo – ainda continua dando o que falar. O Atlético-MG, por exemplo, vai pedir a exclusão do clube carioca no Brasileirão.
Isso pode acontecer porque o Flamengo tentou adiar a partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro através da Justiça do Trabalho. O pedido de exclusão será feito na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente.
O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, ao Terra.
O Artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que é proibido “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.
A pena para quem não cumpriu o artigo é a “exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando”, além de “multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00”.





































































































































