Diferente de 2022, Atlético-MG traça perfil desejado para novo técnico
O Cuca deixou o Galo após 21 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e sete derrotas. O Atlético-MG se classificou para a Pré-Libertadores
O Atlético-MG já pensa no seu próximo técnico para a temporada de 2023, após demitir Cuca na última terça-feira
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – O Atlético-MG já pensa no seu próximo técnico para a temporada de 2023, após demitir Cuca na última terça-feira. O perfil traçado para o novo treinador, tem algumas mudanças em relação ao início deste ano, e a principal dela é a experiência no futebol brasileiro.
Outro ponto que é requisito para o cargo é a permanência da comissão fixa do clube, com profissionais como o treinador de goleiros, Rogério Maia e o preparador físico, Cristiano Nunes. Neste ano, tanto o Turco como o Cuca mantiveram os auxiliares nas vagas.
Diferente de 2022, o Atlético-MG quer um técnico com conhecimento das competições nacionais e continental, com a Libertadores, principal objetivo do clube, que mesmo em seu auge, em 2021, não conquistou o título.
O Cuca deixou o Galo após 21 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e sete derrotas. O Atlético-MG se classificou para a Pré-Libertadores.

ESPECULAÇÕES
Com o perfil que o Atlético-MG busca e livre no mercado, Eduardo Coudet pode ser um grande concorrente para a vaga de técnico do time.
O treinador saiu do comando do Celta de Vigo, da Espanha, em novembro e está sem clube até então. Coudet foi técnico do Internacional, em 2020, e antes de ir para a Europa, deixou o time gaúcho na liderança do Brasileirão. Coudet ainda conhece alguns jogadores que estão no Galo atualmente, como Zaracho, Nacho Fernandez e Pavón.
Outro nome que pode se encaixar, mas é um pouco mais complicada a negociação, é o caso de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O treinador é o nome da vez no mercado da bola, com mais de um interessado. A situação de Vojvoda no Fortaleza ainda não foi definida, mas o trabalho do técnico chama a atenção de clubes do Brasil, como Corinthians e Vasco.






































































































































