Atlético-MG terá retorno de artilheiro para o clássico

Belo Horizonte, MG, 22, (AFI) – Depois de ter ficado de fora da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, o atacante Vanderlei não escondeu a satisfação de saber que está na relação dos jogadores do Atlético-MG que enfrentam o arqui-rival Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão. O jogador, que na última semana não conseguiu disfarçar o abatimento com a falta de oportunidades na equipe titular, se animou com a possibilidade de voltar a jogar justamente contra o maior rival do Alvinegro.

“Realmente estava muito chateado, mas o Zetti falou para eu não me abater e continuar trabalhando que uma hora a minha oportunidade apareceria. Esse apoio renovou minhas forças”, confessou o jogador.

“Encaro essa oportunidade de ficar no banco como o primeiro passo para voltar a ser titular, meu principal objetivo. Não ficarei realizado enquanto isso não acontecer e continuarei me dedicando como sempre”, afirmou Vanderlei, artilheiro do Galo Mineiro na temporada com oito gols. Ele se tornou um dos principais personagens do jogo ao fazer o polêmico gol em cima do goleiro Fábio, que estava de costas para a jogada.

Goleada histórica não sai da memória
Será a quarta vez no ano que Vanderlei enfrenta o Cruzeiro. A primeira partida foi final do Campeonato Mineiro, quando o Atlético venceu por 4 a 0, que ainda está viva na memória do atacante .

“Esse gol ficará marcado para sempre na minha carreira. Marcar contra o Cruzeiro da maneira como foi, não dá pra esquecer. Os torcedores me pedem para fazer de novo, mas sei que um lance como aquele é raro no futebol. Foi uma infelicidade do Fábio, que é um grande goleiro, e uma alegria para mim e para o Atlético Mineiro”, disse o jogador. “Estou com fome de gols e pronto para fazer o melhor nessa partida tão importante para o clube e para a torcida do Atlético”, garantiu o artilheiro.