Román do Atlético-MG fala após atitude polêmica de Kaio Jorge: "São coisas do jogo"
Galo leva caso de Kaio Jorge ao STJD após empate quente contra o Cruzeiro.
Galo denuncia Kaio Jorge no STJD por atitude contra Iván Román em empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O Atlético-MG vai levar ao STJD o caso envolvendo Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, após o empate por 1 a 1 contra o rival na Arena MRV pela 28ª rodada do Brasileirão. O motivo da denúncia é o lance em que o cruzeirense aperta a mão lesionada do zagueiro Iván Román, gerando grande polêmica no clássico mineiro.
O zagueiro do Galo, que já tinha uma fratura na mão, reclamou do episódio com a arbitragem e acabou advertido com cartão amarelo.
Após a partida, Román comentou de forma direta sobre a situação, afirmando:
“Tem um vídeo que dá para ver, ele aperta a minha mão. Mas são coisas do jogo. Se ele pensou que era uma boa fazer isso, é escolha dele. Não me importa.”
ATLÉTICO-MG ACIONA STJD
O executivo de futebol do clube alvinegro, Paulo Bracks, classificou a atitude do atacante rival como “covarde”.
Segundo ele, “não estamos falando da cotovelada que ele dá no Ivan Román, que gera, na minha opinião, erradamente o cartão amarelo. Não estamos falando do gesto de roubo, que originou o cartão vermelho. Mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão. Um jogador que pleiteia vaga na seleção brasileira não pode ter uma atitude covarde como essa”.
O Atlético-MG formalizou a notícia de infração junto ao STJD, destacando que Kaio Jorge sabia da fratura do defensor e mesmo assim apertou a mão atingida. Agora, o Tribunal vai analisar se houve conduta antidesportiva ou agressão.
ROMÁN DESFALCA CHILE
Román acabou cortado da seleção do Chile, que recomendou cirurgia na mão esquerda. O Galo, porém, esclareceu que a lesão é na mão direita e não impede o atleta de atuar.
“Román vai ser sempre reavaliado, mas a tendência é fazer a cirurgia somente quando acabar a temporada”, informou o clube.
O próprio zagueiro confirmou que seguirá jogando normalmente e não sentiu dores durante o clássico.






































































































































