Atlético-MG avalia Scarpa e Reinier após empate no Brasileirão
Meia desperta interesse do exterior e Cuca fala sobre possíveis mudanças no Galo.
Scarpa desperta interesse do futebol árabe e Reinier é visto como opção no Atlético-MG.
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 contra o Vasco pela 19ª rodada do Brasileirão 2025 e viu o nome de Scarpa ganhar destaque no mercado da bola. O meia chamou atenção de um clube da Arábia Saudita, enquanto Reinier surge como alternativa no elenco comandado por Cuca.
O treinador evitou dar certeza sobre a saída do titular, pontuando a necessidade de uma proposta oficial para que qualquer movimento aconteça. Ele destacou: “Vai chegar uma proposta para o Scarpa? Não, não sei. Quem disse que vai chegar? Tem que chegar primeiro, né? E outra, chegar é uma coisa, e liberar é outra também. O Scarpa que nem pense, nem comece a falar nada.”
SCARPA NO RADAR DA ARÁBIA SAUDITA E MOVIMENTAÇÕES NO ATLÉTICO-MG
O Al-Taawoun demonstrou interesse no meia, mas até o momento nenhuma proposta foi formalizada ao Galo, que monitora a situação de perto. O desejo do clube árabe é reforçado pelo comando do técnico brasileiro Péricles Chamusca, que confirmou publicamente: “É real, foi indicação nossa, e o clube fará uma proposta oficial. Nunca trabalhei com ele diretamente, mas alguns profissionais da minha confiança, que trabalharam, me deram as melhores informações.”
Com a possível saída de Scarpa, Reinier, recém-registrado no BID, foi avaliado por Cuca como jogador de características diferentes, mas capaz de atuar junto ao meia. Segundo o treinador, Scarpa é o armador clássico, enquanto Reinier se destaca como um ponta de lança, podendo ambos dividir o campo.
BRASILEIRÃO: EMPATE E PRÓXIMOS DESAFIOS DO ATLÉTICO-MG
Sobre o resultado diante do Vasco, Cuca considerou o placar justo, destacando a luta do adversário na zona do rebaixamento e o equilíbrio da partida. “Eu acho que poderíamos ter saído com a vitória, mas acho que também o empate não deixa de ser um resultado justo, pelo que foi o jogo. Vasco, na zona do rebaixamento lutando com muita bravura por todas as bolas para sair dessa posição e eu acho que o resultado do empate foi um placar justo.”
O Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Godoy Cruz, pela Conmebol Sul-Americana, na Arena MRV. O próximo compromisso pelo Brasileirão será diante do Grêmio, no dia 17, novamente em casa.





































































































































