Atlético-MG rescinde contrato de jogador revelado na base

Vitinho retorna ao Brasil após empréstimo e não seguirá no Galo para a próxima temporada

Atlético-MG encerra vínculo com Vitinho, que voltou da Letônia e fica sem clube definido para 2026.

Atlético-2025
Galo rescinde com Vitinho. (Foto: Reprodução/Instagram/@vitinhofc_08)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético-MG decidiu rescindir o contrato do meia Vitinho, revelado na base do Galo e que estava emprestado ao futebol da Letônia. O acordo, que tinha validade até dezembro de 2026, foi encerrado em comum acordo entre clube e jogador. O meia retorna ao Brasil sem futuro definido para a próxima temporada.

Vitinho, que subiu para o profissional em 2023, entrou em campo em duas oportunidades pelo Atlético-MG: a estreia aconteceu no Brasileirão contra o Botafogo, e a segunda partida foi diante do Aymoré, pelo estadual deste ano.

EMPRÉSTIMO

Em 2025, o jogador foi emprestado ao RFS, da Letônia, com previsão de retorno apenas no fim do ano. No entanto, o clube letão optou por não exercer a opção de compra e Vitinho voltou antes ao futebol brasileiro. Fora dos planos do Galo para 2026, aguarda agora novos rumos na carreira.

Antes de atuar na Letônia, Vitinho teve experiência no Dnipro, da Ucrânia, no segundo semestre de 2023. Na época, o time era vice-campeão nacional e o meia permaneceu por uma temporada. Devido aos conflitos no país, o contrato com o clube ucraniano foi encerrado antecipadamente, ainda no início de 2024.

BASE DO GALO

O jovem passou a maior parte da formação no próprio Atlético-MG, mas ainda busca firmar seu espaço no cenário nacional após passagens internacionais. Agora, com a rescisão sacramentada, Vitinho está livre no mercado e à espera de propostas para dar sequência à carreira.

SAMPAOLI FALA EM RECUPERAÇÃO DA FORMA DE HULK PELO ATLÉTICO