Atlético-MG acerta com ex-São Paulo para reforçar setor de mercado
Profissional assume área de mercado do Atlético-MG após passagem pelo São Paulo
Rafael Barros chega ao Atlético-MG e assume área de mercado após saída de Rodrigo Weber
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Atlético-MG agiu nos bastidores e fechou a contratação de Rafael Barros para comandar a área de mercado do clube. O novo gerente assume o posto deixado por Rodrigo Weber no Centro de Informação do Galo (CIGA) e já se despediu do São Paulo. A confirmação oficial deve acontecer nos próximos dias.
Barros será responsável por um setor estratégico, que atua junto ao departamento de futebol e à diretoria da SAF, participando das análises de elenco e indicações de reforços para o Brasileirão e outras competições. Até o momento, Paulo Bracks vinha acumulando a função de coordenador do CIGA após a saída de Weber para o futebol português.
CIGA E O FUTEBOL DO ATLÉTICO-MG
A diretoria do Galo busca reorganizar a estrutura interna, mantendo Bracks envolvido nos processos do CIGA, não apenas nas decisões finais sobre contratações. O setor é considerado peça-chave no suporte às decisões do comitê de futebol, sendo responsável por relatórios completos sobre jogadores em potencial.
O CIGA conta com 14 profissionais, incluindo três coordenadores, e atua na identificação de nomes que se encaixam no perfil desejado pelo clube. Apesar de não fechar contratações ou vendas, o centro oferece suporte detalhado, analisando aspectos comportamentais, técnicos, táticos e financeiros dos atletas indicados.
RAFAEL BARROS NO ATLÉTICO-MG
Rafael Barros tem formação em direito pela PUC Minas e especialização em direito desportivo e negócios do esporte. O profissional soma passagens por clubes como Coritiba, Vasco e São Paulo, além de experiência em gestão técnica, análise de desempenho e desenvolvimento de talentos.
Em Minas Gerais, também atuou como gerente de competições da Federação Mineira de Futebol e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva estadual. No futebol, Barros teve sua primeira oportunidade ao lado de Rodrigo Weber no Coritiba em 2022, acumulando bagagem que agora será utilizada no comando do mercado do Galo.





































































































































