Atlético-MG protocola reclamação formal a Conmebol após polêmica na Sul-Americana

Atlético-MG formaliza protesto contra arbitragem após polêmicas no Equador.

Galo faz reclamação formal à Conmebol sobre decisões da arbitragem após empate por 1 a 1 na semifinal da Sul-Americana.

Atlético-MG-2025
Galo protocolou reclamação formal a entidade após duelo da Sul-Americana. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético-MG não deixou barato e protocolou uma reclamação formal à Conmebol após o empate por 1 a 1 com o Del Valle, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O Galo questiona dois lances polêmicos de arbitragem que marcaram o duelo no Equador.

Logo no início, o árbitro marcou pênalti para os equatorianos, decisão que gerou debate entre os próprios profissionais do VAR e o juiz de campo. Mesmo com a revisão das imagens, Carlos Betancur manteve sua decisão, levando a entidade a divulgar o áudio do VAR posteriormente.

ATLÉTICO-MG X DEL VALLE | MELHORES MOMENTOS

ARBITRAGEM

O Atlético-MG alega que o pênalti marcado foi inexistente e que a decisão contrariou até especialistas e membros da equipe de vídeo.

Paulo Bracks, dirigente do clube, destacou que a jogada era de falta de ataque, mas o árbitro preferiu manter sua posição, indo contra o que as imagens mostravam.

Em outro momento, os mineiros reclamam de um possível pênalti não assinalado sobre Hulk, que caiu na área adversária. Dessa vez, o árbitro sequer consultou o VAR, aumentando a revolta dos jogadores e da comissão técnica.

JOGO DE VOLTA

No protesto enviado à Conmebol, o Galo solicita atenção redobrada para o duelo de volta, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, na próxima terça-feira.

O clube quer evitar novas polêmicas que possam influenciar o resultado e garantir lisura na definição do finalista.

SAMPAOLI FALA EM RECUPERAÇÃO DA FORMA DE HULK PELO ATLÉTICO