Atlético-MG prioriza decisão coletiva, mas presidente avisa: 'Se Flamengo jogar com torcida, vamos também'
Os dois clubes já conseguiram liminares no STJD que permitem retorno da torcida em estádios
O Flamengo foi o único que não concordou em esperar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro para retornar com a torcida
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Flamengo foi o único que não concordou em esperar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro para retornar com a torcida nos estádios, desde que todos os clubes tenham permissão para isso. Pensando nesse ‘pé de guerra’, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou sobre a posição do clube, que respeitará a decisão coletiva, desde que os cariocas façam o mesmo.
LIMINARES
O Flamengo conseguiu uma liminar recentemente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que permite público em seus jogos como mandante. Depois disso, o Atlético também entrou com pedido e conseguiu, mas afirmou que a prioridade é respeitar a decisão tomada pelos 19 clubes do Campeonato Brasileiro Série A.
“O Flamengo conseguiu a liminar para ter jogos, junto ao STJD. Imediatamente, nós também conseguimos. Não faremos uso da liminar se o Flamengo não fizer o uso também. Se o Flamengo jogar, deixei claro na reunião, o Atlético vai usar o mesmo direito”, afirmou.
REUNIÃO COM PREFEITO
A fala foi após o dirigente se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, junto com representantes de Cruzeiro e América-MG, além da Polícia Militar, que decidiu liberação de 30% da capacidade.
“O Atlético é cumpridor de suas obrigações, respeita o que é decidido pela maioria, mas também não vai deixar que um clube se beneficie. Nós vamos jogar com torcida também, se necessário. Esperamos que o Flamengo nos acompanhe para não fazermos uso da liminar”, acrescentou.






































































































































