Atlético-MG vive pior campanha como visitante no Brasileirão em 14 anos
Derrota para o Fluminense escancara crise do Atlético-MG fora de casa na Série A.
Após derrota para o Fluminense, Atlético-MG atinge pior desempenho fora em 14 anos no Brasileirão.
Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O Atlético-MG vive momento delicado no Brasileirão 2025. Após perder por 2 a 1 para o Fluminense, o Galo atingiu o pior aproveitamento como visitante em 14 anos de Série A.
Em 14 partidas fora de casa, o Alvinegro conquistou apenas duas vitórias e três empates, além de amargar nove derrotas. O aproveitamento é de apenas 21,43%, superando negativamente até o desempenho de 2011, quando somou oito pontos em 13 jogos fora.
ATLETICO-MG NO BRASILEIRÃO
O histórico recente mostra a dificuldade do Atlético-MG longe de seus domínios. Desde a retomada do campeonato após a pausa para o Mundial de Clubes, o time ainda não venceu como visitante. Em oito jogos, foram sete derrotas — para Bahia, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fluminense — além de um empate, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.
A última vitória fora de casa aconteceu diante do Ceará, por 1 a 0, em 1º de junho, com gol de Rony no Castelão, em Fortaleza. Desde então, o jejum de triunfos como visitante só aumentou, agravando a pressão interna.
HISTÓRICO DE CAMPANHAS FORA
A piora fica evidente ao analisar o desempenho do Galo fora de casa nas 27 primeiras rodadas desde 2003. Em 2025, são apenas nove pontos conquistados, número inferior a todos os últimos anos, exceto 2008, quando o clube somou sete pontos.
Os números refletem a fase complicada do Alvinegro e reforçam a urgência por reação para evitar maiores dores de cabeça no restante da temporada.





































































































































