Atlético-MG oficializa "General" e envia zagueiro para o Botafogo
A negociação envolvendo Igor Rabello começou logo depois do Brasileirão e se arrastou até a virada do ano
A negociação envolvendo Igor Rabello começou logo depois do Brasileirão e se arrastou até a virada do ano
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Demorou, mas o Atlético-MG finalmente deu a notícia que todo torcedor alvinegro estava na expectativa de ouvir. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria do Galo oficializou a contratação de Igor Rabello. Em contrapartida, o zagueiro Gabriel se transferiu para o Botafogo.
A novela envolvendo o “General”, apelido que Igor Rabello ganhou da torcida botafoguense, começou logo depois do Brasileirão, quando aconteceu o primeiro contato entre as diretorias. As conversas chegaram a esfriar, o Corinthians tentou entrar na jogada, mas o martelo finalmente foi batido.
Igor Rabello desembarcou em Belo Horizonte na última quinta-feira para realizar os exames médicos, mas o contrato de quatro temporadas foi assinado nesta sexta. O Atlético-MG desembolsou cerca de R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos do zagueiro – os outros 30% ficaram com o Botafogo – e emprestou Gabriel por dois anos.
“Fico muito feliz pela receptividade que todos tiveram aqui, comigo. Estou muito feliz por estar aqui no Atlético e espero poder ajudar da melhor forma possível. Sei do esforço que o Atlético fez para me trazer e espero corresponder da melhor forma possível”, disse o zagueiro ao site oficial do clube.
SOBRE ELES!
Igor Rabello é natural do Rio de Janeiro e tem 23 anos. Revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, o zagueiro foi emprestado ao Náutico em 2016 e no ano seguinte se firmou como titular absoluto. Na temporada passada, um dos xodós da torcida disputou 61 jogos e marcou cinco gols.
Nascido em Pedro Leopoldo, Gabriel tem os mesmos 23 anos de Igor Rabello e foi revelado na base do Atlético-MG, tendo a primeira oportunidade no profissional em 2014. O melhor momento da sua carreira foi em 2017, quando disputou 56 jogos e marcou dois gols. Na temporada passada, o zagueiro perdeu espaço durante o Brasileirão, mas mesmo assim esteve em campo 41 vezes.





































































































































