Atlético-MG oficializa Pedro Daniel como chefe da SAF
O acionista Rafael Menin participou do evento e destacou a saída de Bruno Muzzi
O Atlético-MG apresentou oficialmente Pedro Daniel como novo CEO da SAF
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Atlético-MG apresentou oficialmente Pedro Daniel como novo CEO da SAF na manhã desta quarta-feira (10), na Arena MRV.
O acionista Rafael Menin participou do evento e destacou a saída de Bruno Muzzi, que ocupou o cargo de CEO entre 2022 e 2025, além de agradecer ao ex-diretor de futebol Victor Bagy.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Antes de passar a palavra ao novo executivo, Menin fez uma breve contextualização sobre o momento do clube e mencionou os próximos passos da SAF.
Em seguida, Pedro Daniel iniciou sua participação relatando sua trajetória profissional e comentou o novo desafio. Após as falas iniciais, houve espaço para perguntas dos jornalistas.

NOVO CEO DO ATLÉTICO-MG
Com quase duas décadas de atuação na indústria do futebol, Pedro Daniel trabalhou majoritariamente na área de consultoria e participou de processos de reestruturação financeira e planejamento estratégico de clubes da Série A.
Ele também integrou iniciativas como a implementação do Fair Play Financeiro da CBF, a elaboração da Lei do Profut em 2015 e a criação da Lei das SAFs.
“Sou um profissional do setor do futebol, especificamente. Trabalho há quase duas décadas nessa indústria, quase sempre prestando consultoria, trabalhando com quase todos os clubes da Série A, principalmente. Vários projetos fora, de investidores que entravam no Brasil, de reestruturações, planejamentos estratégicos. Fui líder de trabalho do Fair Play Financeiro, pela CBF”, disse o CEO do Atlético-MG.
Ele também destacou sua motivação para assumir o cargo: “E vejo aqui o Atlético como um potencial gigantesco. Por isso estou aqui, trouxe minha família para cá, morava em São Paulo, pois acredito que podemos fazer algo diferente. Mais uma vez, é um prazer estar aqui. Estou aberto para a gente discutir e debater sobre diversos pontos”.






































































































































