Atlético-MG abre negociações por Lucas Assadi, destaque do chileno
Meia chileno de 21 anos é alvo do Galo, que discute valores para fechar a contratação.
Promessa chilena Lucas Assadi entra na mira do Atlético-MG, que negocia com Universidad de Chile para 2026.
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Atlético-MG está de olho no jovem Lucas Assadi, meia de 21 anos que vem se destacando no futebol chileno.
O clube mineiro abriu negociação com a Universidad de Chile para contar com a promessa a partir de 2026, buscando mais um reforço de peso para a Série A.
As conversas estão em andamento e, segundo informações do departamento de futebol do Galo, Assadi é visto como nome interessante para o elenco.
O meia pertence ao Universidad de Chile e tem contrato até o fim desta temporada. O clube chileno pede 5 milhões de dólares pela venda do atleta.
MERCADO DA BOLA
No último ano, Assadi balançou as redes 11 vezes e distribuiu seis assistências em 30 partidas.
Peça importante na equipe, o jogador também tem passagem pela seleção do Chile, participando de amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo em 2025.
Em coletiva, o dirigente Paulo Bracks comentou sobre a situação:
“O Assadi é um jogador interessante, que interessa. Estamos na mesa. Assadi está na mesa, jogador que não está avançado, mas está na mesa”.

)
LUCAS ASSADI NO RADAR
Nesta terça-feira, na porta do CT da Universidad de Chile, Assadi foi questionado sobre uma possível saída e preferiu despistar, dizendo apenas que está focado nos trabalhos no clube e que qualquer decisão ficará a cargo de seu representante.
Revelado pelo Universidad de Chile aos 17 anos, Assadi pode atuar tanto como meia ofensivo quanto como segundo atacante ou ponta esquerda.
Com a diretoria do Atlético-MG se movimentando nos bastidores, o nome do chileno segue quente nos corredores da Cidade do Galo.





































































































































