Atlético-MG não renovará com Diego Tardelli, que fica livre no mercado

Tardelli será homenageado pelo Atlético antes do jogo contra o Fortaleza no Mineirão no domingo, às 11 horas

Tardelli será homenageado pelo Atlético antes do jogo contra o Fortaleza no Mineirão no domingo, às 11 horas

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG não irá renovar o contrato de Diego Tardelli e, assim, o atacante está livre para negociar com qualquer clube. O vínculo do jogador de 36 anos se encerra na próxima segunda-feira. Ele, porém, não jogará na estreia do clube mineiro no Campeonato Brasileiro.

Tardelli será homenageado pelo Atlético antes do jogo contra o Fortaleza no Mineirão no domingo, às 11 horas. A indefinição sobre o futuro do atacante vinha se arrastando nos últimos dias. O assunto tomou conta dos bastidores do Atlético e foi definido em uma reunião muito emotiva nesta quinta entre o jogador, o presidente e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Tardelli está fora do Galo. (Foto: Divulgação)

Tardelli está fora do Galo. (Foto: Divulgação)

“É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática – nunca vi igual. Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês!”, disse Tardelli, que recebeu afago do presidente Sérgio Coelho.

“Na vida de um dirigente esportivo, há momentos difíceis. Este é um deles. Obrigado Tardelli”, disse o mandatário.

GALO AGRADECE ATACANTE COM VÍDEO

player

NA HISTÓRIA!
No Galo, foram 230 jogos, sete títulos e 112 gols. Tornou-se o 15º maior artilheiro da história do Clube e o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos, com nove gols, inclusive o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Campeão da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), Tardelli também havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. Nesta última passagem, retornou ao Galo em fevereiro de 2020.

Esta última passagem, prestes a terminar, é a mais discreta das três. Aos 36 anos, o atacante sofreu com lesões e problemas físicos e já não é mais o mesmo goleador de outrora. Desde que retornou, em fevereiro do ano passado, ele disputou 11 jogos e marcou dois gols, o mais recente deles contra o América de Cali, pela Libertadores.