Atlético-MG mira fim de jejum fora na Sul-Americana 2025
Galo tenta acabar com sequência sem vitórias como visitante em torneios internacionais.
Galo encara o Bucaramanga na Colômbia buscando a primeira vitória fora em 436 dias.
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira, na Colômbia, para enfrentar o Bucaramanga e encerrar uma sequência incômoda em jogos fora de casa por competições internacionais. O Galo não vence longe de seus domínios neste tipo de confronto há 436 dias, acumulando empates e derrotas desde o último triunfo.
A última vitória do Atlético-MG como visitante em torneios continentais foi no dia 7 de maio de 2024, quando superou o Rosario Central por 1 a 0, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Desde então, o Alvinegro disputou sete partidas fora de casa, empatando quatro e sendo superado em três oportunidades.
ATLÉTICO-MG BUSCA VIRADA NA SUL-AMERICANA
Mesmo sem vencer fora, o Galo conseguiu avançar nas fases em questão, seja na etapa de grupos ou no mata-mata. Nos duelos mais recentes como visitante, o time empatou com San Lorenzo, River Plate, Cienciano e Caracas, e foi derrotado por Peñarol, Fluminense e Iquique.
Agora, a missão é dar fim ao jejum e largar na frente nos playoffs da Sul-Americana 2025. O confronto de ida diante do Bucaramanga será às 21h, com a decisão da vaga para as oitavas marcada para a semana seguinte, na Arena MRV.
GALO TEM DESAFIO FORA DE CASA PELA SULA
Veja os últimos resultados do Atlético-MG como visitante em competições internacionais:
Peñarol 2 a 0 Atlético-MG
San Lorenzo 1 a 1 Atlético-MG
Fluminense 1 a 0 Atlético-MG
River Plate 0 a 0 Atlético-MG
Cienciano 0 a 0 Atlético-MG
Caracas 1 a 1 Atlético-MG
Iquique 3 a 2 Atlético-MG
O duelo na Colômbia vale mais que a classificação: é também a chance de espantar a má fase fora de casa e recuperar a confiança para as próximas decisões.





































































































































