Atlético-MG finalmente se acerta com o Tigres e vende Rafael Carioca
O jogador e seu estafe, liderado pelo empresário Robson Braga, deram o aval para a diretoria
Após um mês de negociações, o volante Rafael Carioca do Atlético-MG finalmente foi negociado com o Tigres do México e não faz mais parte do grupo do técnico Rogério Micale
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Após um mês de negociações, o volante Rafael Carioca do Atlético-MG finalmente foi negociado com o Tigres do México e não faz mais parte do grupo do técnico Rogério Micale para o Campeonato Brasileiro. O clube estrangeiro ofereceu pouco mais de 3 milhões de dólares (R$ 9,47 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador e levá-lo em definitivo.
O restante dos direitos de Rafael Carioca, com 28 anos, pertence ao Spartak Moscou, da Rússia. O jogador e seu estafe, liderado pelo empresário Robson Braga, deram o aval para a diretoria norte-americana avançar nas tratativas pelo jogador com o presidente Daniel Nepomuceno, mas toda a transação demorou a se concretizar, principalmente para chegar a um acordo pelo valor.
“Eu gosto de aguardar a assinatura do contrato, mas o jogador vai sim fazer exames médicos. A proposta foi boa. Temos peças no elenco para substituir”, disse o presidente Daniel Nepomuceno, que ainda aguarda a assinatura do contrato para se pronunciar oficialmente.
O curioso é que, no início de 2017, o Galo recusou uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 17,1 milhões à época) do Tianjin Teda, da China, por Rafael Carioca. Na ocasião, os mineiros alegaram que o valor não agradaria à cúpula. O time brasileiros embolsariam 2,5 milhões de euros – metade do montante.