Atlético-MG fecha a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi

Jogador estava livre no mercado e chega ao time alvinegro para disputar a titularidade com Guilherme Arana

Atlético-MG chega a um acordo com Renan Lodi e deve oficializar a contratação do lateral-esquerdo nos próximos dias

Renan Lodi em ação (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
Renan Lodi em ação (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O Atlético-MG está muito perto de anunciar Renan Lodi como seu primeiro reforço para a temporada 2026. O clube mineiro está acertando os últimos detalhes da negociação com o lateral-esquerdo, que deve assinar um vínculo de cinco anos com o Galo. Livre no mercado desde que acertou sua saída do Al-Hilal, ele chega sem custos ao time de Jorge Sampaoli.

MAIS DETALHES

Lodi deixou o Al-Hilal em setembro deste ano. O jogador de 27 anos foi contratado pelo time árabe em janeiro de 2024, mas acabou rescindindo contrato após não ser incluído nos planos do técnico Simone Inzaghi.

Segundo o atleta, a saída do Al-Hilal aconteceu depois que ele ficou fora da lista do Campeonato Saudita. Se fosse utilizado somente na Liga dos Campeões da Ásia, Lodi faria no máximo 12 jogos na temporada sob o comando do treinador italiano. Ele chega ao Galo para disputar a titularidade com Guilherme Arana, que sofreu com diversas lesões na última temporada.

REFORÇO DE PESO

O reforço do Atlético-MG também já passou por grandes centros do futebol europeu. Em 2019, foi negociado pelo Athletico-PR com o Atlético de Madrid, em uma transferência que girou em torno de 20 milhões de euros. Depois, defendeu as cores do Marseille e do Nottingham Forest antes de atuar na Arábia Saudita.

Além do destaque pelos clubes, Renan Lodi também vestiu a camisa da seleção brasileira, mas sua última convocação foi em 2023. O jogador já manifestou publicamente seu desejo de voltar a vestir a amarelinha e atribuiu as poucas chances ao ‘preconceito’ com a liga saudita. Ele vive a expectativa de ganhar novas oportunidades com o retorno ao futebol nacional.