Atlético-MG faz proposta por lateral-direito do Vasco

Galo mira a contratação de promessa do clube carioca para aumentar as opções do técnico Cuca

Atlético-MG faz proposta pelo lateral-direito Paulinho, cria do Vasco que ficou perto de ser emprestado ao Volta Redonda

Paulinho Vasco Lateral
Paulinho em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Em busca de reforços para aumentar as opções do técnico Cuca para o restante da temporada, o Atlético-MG fez uma proposta pelo lateral-direito Paulinho, que pertence ao Vasco. A oferta é por empréstimo com opção de compra de R$ 11 milhões, que se tornará obrigatória caso o jogador faça 20 partidas pela equipe. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

SAIBA MAIS

Paulinho disputou seis jogos pelo profissional do Vasco nesta temporada e marcou um gol, ainda no Campeonato Carioca. O atleta vem treinando com o técnico Fernando Diniz na equipe principal, mas enfrenta a concorrência de Paulo Henrique, titular absoluto do setor, e de Puma Rodríguez, reserva imediato.

Recentemente, Paulinho ficou perto de ser emprestado ao Volta Redonda para a sequência da Série B. O jovem chegou a tirar fotos com a camisa do Esquadrão de Aço, mas o Cruzmaltino desistiu da negociação e ele foi obrigado a retornar, frustrando os planos do Voltaço. 

SITUAÇÃO NO ELENCO

A situação de Pumita no Vasco pode complicar a negociação entre os cariocas e o Atlético-MG. O uruguaio tem contrato até o fim do ano e ainda não teve sua permanência para a próxima temporada confirmada, o que pode abrir espaço para a revelação vascaína ganhar mais oportunidades no time principal em breve.

No início do ano, ele fez parte do grupo campeão sul-americano sub-20 pela seleção brasileira, junto com o atacante Rayan, que vive grande fase em São Januário.

PRÓXIMOS JOGOS

Em busca de sua primeira vitória desde a retomada dos jogos depois da paralisação para o Mundial de Clubes, o Vasco enfrentará nesta quarta-feira (30) o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Estádio Rei Pelé e terá início às 19h.

Por outro lado, o Atlético-MG, que vive polêmica fora das quatro linhas por conta de pendências financeiras, também entrará em campo pelo mata-mata do futebol nacional. O Galo terá pela frente o Flamengo, na quinta-feira (31), no Maracanã, às 21h30.