Atlético-MG confirma dívida com Paulinho após venda ao Palmeiras

Galo reconhece atrasos no pagamento ao atacante após transferência ao clube paulista

Galo admite pendências financeiras com Paulinho na negociação milionária com o Palmeiras

Paulinho. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Paulinho. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG confirmou nesta semana que há pendências financeiras com o atacante Paulinho referentes à negociação com o Palmeiras. A transferência, realizada no fim de 2024, foi fechada por cerca de R$ 115 milhões, com o jogador assinando contrato até o fim de 2029 com o clube paulista.

O Verdão desembolsou 18 milhões de euros na compra de 100% dos direitos econômicos. Deste valor, 80% cabiam ao Galo, enquanto 20% seriam repassados ao atleta.

PENDÊNCIAS DO ATLÉTICO-MG NA VENDA DE PAULINHO

O Atlético-MG possui duas dívidas com Paulinho: uma referente ao valor da venda e outra ligada ao pagamento de luvas. Os acertos seriam feitos de forma parcelada, conforme o Palmeiras liquidasse as parcelas com o clube mineiro, mas até agora nenhum pagamento foi efetuado.

A informação sobre o atraso no repasse foi confirmada pelo próprio Galo, que, no entanto, ressalta que os valores noticiados “fogem completamente à realidade”. O clube optou por não divulgar os números exatos devido a cláusulas contratuais.

HISTÓRICO DE PAULINHO NO ATLÉTICO-MG E BRASILEIRÃO

Paulinho desembarcou no Atlético-MG em 2023. Com a camisa alvinegra, disputou 120 partidas, balançou as redes 50 vezes e deu 12 assistências, tornando-se peça importante no elenco durante o período em que esteve no clube.