Atlético-MG deve dar "balão" no Santos e anunciar Rildo

Em troca do atacante, o Galo emprestaria Eron e Leonardo

0002048145195 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Santos bem que tentou, mas quem deve contar com o futebol de Rildo na temporada 2014 é o Atlético-MG. As conversas entre as duas diretorias estão bem adiantadas e a expectativa é que o martelo seja batido ainda nesta semana. O atacante Leonardo e o lateral-esquerdo Eron seriam envolvidos na negociação.

Um fundo investidor – provavelmente o Banco BMG – compraria os 100% dos direitos econômicos de Rildo por R$ 5,5 milhões e apenas parte desse valor ficaria com a Ponte Preta, que é dona de 50% dos direitos. Além de uma quantia financeira, o clube campineiro também receberia por empréstimo até o fim do ano dois jogadores do Atlético-MG: o lateral-esquerdo Eron e o atacante Leonardo.

0002048145195 img

Sem lateral-esquerdo desde a saída de Uendel para o Corinthians no fim do ano, a Macaca estava em busca de reforços para o setor e Eron, desejo antigo da diretoria, chegaria para suprir essa carência. Já Leonardo, um dos destaques na campanha do vice na Copa Sul-Americana, era pretendido por outros clubes e por isso a Ponte considerava difícil sua permanência, mas a negociação facilitou a vida alvinegra.

“Os detalhes não sei por completo, porque é o Márcio (presidente Márcio Della Volpe) que está fazendo essas tratativas. O Leonardo nos interessa, o Eron também. Acho que até o final da semana devemos ter uma notícia concreta. O Márcio está fazendo isso com o maior empenho possível, porque o Rildo vai nos trazer uma boa receita financeira”, comentou o executivo de futebol Marcus Vinícius à Rádio Bandeirantes.

Depois de passagens apagadas por Fernandópolis e Ferroviária, Rildo ganhou projeção nacional com a camisa do Vitória entre os anos de 2011 e 2012, tanto que despertou o interesse do Santos, mas acabou sendo comprado pela Ponte Preta. No Moisés Lucarelli desde 2012, o atacante alternou altos e baixos, mas se firmou entre os titulares no ano passado. Foram 69 jogos com a camisa alvinegra e cinco gols.