Atlético-MG demonstra interesse em volante da Chape emprestado ao Vasco

O jogador nasceu em Belo Horizonte e gostaria de voltar a atuar perto da família

O Atlético-MG está negociando com o volante Lucas Mineiro, de 23 anos, que pertence a Chapecoense, mas está emprestado ao Vasco até o final da temporada

0002050386170 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Atlético-MG está negociando com o volante Lucas Mineiro, de 23 anos, que pertence a Chapecoense, mas está emprestado ao Vasco até o final da temporada. O jogador é uma indicação do diretor de futebol Rui Costa, que trabalhou com ele em Santa Catarina e é fã do seu futebol. Mas para contar com o atleta o time mineiro vai ter que negociar com quatro partes ao mesmo tempo.

O primeiro clube a ser convencido é o Vasco, que tem contrato com o jogador até o final do ano. No Rio de Janeiro ele é titular e já fez três gols em 25 jogos. Os cariocas tem prioridade de compra prevista em contrato: 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos. Por outro lado, a diretoria tem dificuldade para firmar um acordo com o staff do volante.

Lucas Mineiro, volante emprestado ao Vasco, vira sonho do Atlético-MG

Lucas Mineiro, volante emprestado ao Vasco, vira sonho do Atlético-MG

A Chapecoense acompanha a movimentação dos interessados pelo jogador. Carlinhos Sabiá, empresário que agencia a carreira de Lucas Mineiro, afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Atlético-MG e garante que as negociações até o momento são entre Rui Costa e o Vasco. Como o nome já sugere, o volante nasceu em Belo Horizonte e gostaria de voltar a atuar perto da família.

Formado nas categorias de base do Villa Nova-MG, Lucas Mineiro foi para a Chapecoense ainda muito jovem e passou pelo Sub-20 antes de ter uma oportunidade no profissional. Em 2017 fez 25 jogos, mas não engrenou uma sequência em Chapecó. Foi emprestado para a Ponte Preta na Série B, onde fez dois gols em 29 partidas.