Atlético-MG cresce com Sampaoli e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Time segue em constante evolução desde que o treinador argentino foi contratado para substituir Cuca

Atlético-MG consegue duas vitórias consecutivas sob o comando de Sampaoli e se afasta da zona de rebaixamento

Sampaoli durante treino do Atlético-MG (Foto: Divulgação-CAM)
Sampaoli durante treino do Atlético-MG (Foto: Divulgação-CAM)

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Atlético-MG vive um novo momento sob o comando de Jorge Sampaoli. Com duas vitórias seguidas na temporada, o Galo mostra evolução e se distancia da zona de perigo no Brasileirão. O treinador argentino vem solucionando antigos problemas da equipe, especialmente na parte defensiva, e recuperando o desempenho de jogadores importantes.

Desde sua chegada, Sampaoli destacou a missão de resgatar o bom futebol de atletas como Hulk. O time tem mostrado crescimento jogo a jogo, com destaque para Bernard, Caio Paulista e Vitor Hugo, que passaram de reservas a peças fundamentais no esquema alvinegro.

MAIS DETALHES

Vitor Hugo tem se destacado na defesa e balançou as redes duas vezes desde a chegada do novo técnico. Ele marcou o segundo gol do Atlético na vitória diante do Bolívar, em La Paz, pelas quartas de final da Sul-Americana, e também garantiu o triunfo por 2 a 1 em cima do Mirassol no Brasileirão.

Bernard, antes pouco utilizado, voltou a ser decisivo. Foi dele o gol da classificação do Atlético na Sul-Americana, após agradecer ao comandante argentino pelas oportunidades recebidas. O sistema defensivo, que era um dos problemas do Galo, também apresenta melhorias, especialmente nas bolas aéreas.

EVOLUÇÃO

O Atlético-MG está há duas partidas sem sofrer gols, algo que não acontecia desde junho, antes da pausa da Copa do Mundo de Clubes. Sampaoli vem quebrando marcas negativas, como o longo período sem vitórias em casa, encerrado diante do Bolívar com um 1 a 0 na Arena MRV.

Outro tabu quebrado foi no Brasileirão. O Galo ficou seis rodadas sem vencer, aproximando-se do Z-4, mas a vitória sobre o Mirassol por 2 a 1 colocou fim à sequência negativa e abriu seis pontos de vantagem para o 17º colocado.