Atlético-MG contrata promessa do Flamengo para o sub-20

Wanderson, destaque do Flamengo, chega ao Galo para reforçar a base até 2028.

Atlético-MG garante Wanderson, lateral do Flamengo, para o sub-20.

Brasileirão-2026
Galo fecha com promessa do Flamengo. (Foto: Reprodução/Instagram/@wandersonjr_07)

Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) – O Atlético-MG acertou a contratação do lateral-direito Wanderson, jovem promessa do Flamengo. O atleta de 18 anos chega para reforçar a categoria sub-20 do Galo e assinou contrato até o final de 2028.

A negociação vinha sendo tratada desde o início do ano, e nesta terça-feira, Wanderson se despediu do Flamengo nas redes sociais.

“Obrigado por tudo, Flamengo. Hoje eu me despeço desse clube que abriu as portas para mim e para os meus sonhos. E que nos últimos 4 anos foi a minha casa. Instituição onde pude crescer e amadurecer pessoalmente e profissionalmente, e que pude realizar o meu maior sonho de infância: ser jogador de futebol profissional! Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma nessa minha trajetória e principalmente aos amigos que fiz pelo caminho e que levarei para a vida.”

FLAMENGO E SUAS PROMESSAS

O lateral é formado na base rubro-negra e teve três oportunidades no time principal, duas delas no Campeonato Carioca deste ano.

O Galo, focado em fortalecer sua base, investiu na contratação do jovem talento para dar mais opções ao treinador da categoria.

Com a chegada de Wanderson, o Atlético-MG segue seu planejamento de renovar a equipe sub-20.

Recentemente, houve mudanças na comissão técnica após a Copinha, com Henrique Teixeira assumindo o comando do time após a saída de Leandro Zago.

MOVIMENTAÇÕES NO ATLÉTICO-MG

Além das movimentações no time sub-20, o Atlético-MG tem realizado diversos investimentos para captar novos atletas.

As mudanças visam não apenas fortalecer as categorias de base, mas também preparar jogadores para o elenco principal no futuro.

BASTIDORES DA CLASSIFICAÇÃO DO GALO
PARA A FINAL NO CAMPEONATO MINEIRO