Atlético-MG contará com seu novo reforço apenas em agosto: "Expectativa grande"

Pedrinho poderá entrar em campo apenas em agosto

Foto: Pedro Souza/Atlético

Belo Horizonte, MG, 07- O Atlético-MG apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência da temporada. O atacante Pedrinho deu sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube. Mas sua apresentação foi marcada por um momento anticlímax, quando o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que o jogador só poderá entrar em campo em agosto.

De acordo com o dirigente, o ex-jogador do Corinthians não poderá ser inscrito no dia 18, quando abre a janela de transferências, por conta de uma decisão da Fifa que atinge todos os jogadores que estavam atuando tanto na Ucrânia quanto na Rússia – os dois países estão em conflito desde o fim de fevereiro.

“A última resolução da Fifa permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia como na Rússia, mas só podem ser inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar”, disse Caetano.

A preocupação do clube mineiro é com o risco de não ter o jogador para os dois jogos das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. As partidas serão apenas em agosto, mas o período de inscrição se encerra em 30 de julho.

“Vamos tentar de todas as formas, o clube com o apoio e a ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores”, projetou o diretor de futebol.

REFORÇO DO GALO ESTÁ PARADO DESDE DEZEMBRO

Pedrinho, que não joga desde dezembro, por conta da guerra em solo ucraniano, assinou contrato de empréstimo até junho de 2023. Em sua apresentação oficial, ele destacou sua versatilidade já vista em campo tanto com a seleção brasileira de base quanto com o Shakhtar Donestk, time ucraniano que detém os seus direitos.

“Eu posso atuar como meio-campo, onde fiz muitos jogos pela seleção brasileira de base, e também posso jogar de ponta ou onde que o treinador queira me utilizar. No Shakhtar, eu estava jogando como falso 9”, afirmou. “A expectativa é grande para estrear, mas sigo trabalhando no dia a dia para evoluir a parte física. Eu quero estar preparado física e mentalmente para dar o meu melhor e ajudar o Atlético.”

Confira também: